quinta-feira, maio 31, 2007

PARABÉNS VERITA!!!!!!!!!!!

Conforme o assunto do teu mail, de corpo muitissimo original (miga, só tu!), Há Aniversários Fantásticos, não há?! Eu digo que Há sim! Os nossos. Mas falemos do teu porque é isso que interessa hoje. A minha aprendiz, diz ela, de fora da lei. Verita, sei que tenho muito a prender contigo. Sempre se disse "a idade é um posto" e portanto quem aprende aqui sou eu. De vez em quando passo-me contigo e tu sabes, e digamos que a minha última foi muito forte, mas estavas a pedi-las. Contudo, devo-te dizer que já se passaram uns aninhos desde que nos conhecemos quando eu nem 20 anos tinha e era uma outsider, tal como tu também eras, eu é que não sabia.

Formamos o núcleo duro no meio daqueles totós todos e no meio daquelas marias esquisitas e olha pra uns e olha para outros. Ah poisé!

Um dia se me der na cabeça também vou ali para a entrada da A5.

BEIJINHOS minha amiga

Hoje decidi que não te vou chatear com as coisas do costume, no entanto só te peço que para o ano haja alguma coisa de diferente, if you know what I mean, e poderiamos começar pelo corpo do e-mail.


PARABÉNS!!!!!!!!

Vale uma imagem mais que mil palavras?!



Donne-moi ton coeur baby,
Ton corps baby hey
Donne-moi ton bon vieux funk,
Ton rock baby,
ta soul baby hey
Chante avec moi, je veux un homme like you
Bad boy tu sais qu'tu m'plais,
un homme like you
Hey

Sorrir

Estava eu aqui à espera que começasse o "Toca a Ganhar" para me rir e para vos informar amanhã do que se passou e descobri que a MiSs Detective foi nomeada ou lá o que é para o Blog com Tomates pela MissM.



Isto é tudo muito engraçado mas eu não percebi muito bem a coisa. Alguém que me explique faz favor. Eu agora nomeio mais? Isto assim nunca mais acaba. É assim? E depois diz que a pessoa é que tem que enviar um e-mail?! Whatever.



O mais giro disto tudo é que se isto para uns e outros vai dar para piada de muito mau gosto, não é P.?! Para mim tem importância pela razão da nomeação. Faço sorrir. E isso sim é importante. Fazer Sorrir é qualquer coisa de importante. O Blog com Tomates o que quer que isso seja deixa de ter qualquer importância.


MissM olha... aqui

Vaga

Dizia que ia haver por aí uma vaga de calor...


Onde é que está?!!


Não estou a ver nada.


Nota: São Pedro, não te preocupes que eu estou informada. Nós aguentamos! É na boa, manda vir.

terça-feira, maio 29, 2007

Toca a Ganhar, A Pólvora

Descobri a pólvora. Pois é, eu bem que achava aquilo muito esquisito. Um programa feito Às 3h da mnhã para dar dinheiro era muito esquisito. Eu que esudei estas coisas sabia que não fazia grande sentido, aliás, não fazia sentido nenhum. Mas vá, falavamos da TVI e aí tudo é mais ou menos possível.

De 50 em 50 chamadas uma é seleccionada. Se ligam para lá 3 pessoa teve que haver pelo menos 150 chamadas. Se ligam 5 pessoas.. façam as contas.

Uma amiga minha disse que uma amiga dela tinha tentado ligar e que dava sempre impedido. Eu disse que isso era impossível porque assim a apresentadora mai linda de Portugal tinha que estar sempre a fazer atender chamadas, o que não acontecia e não acontecendo diz as barbaridades que diz (já vos conto a de ontem). "Ah mas ela ligou." "Não não ligou, não pode ter ligado." "Eu ouvi e estava sempre impedido."

Havia ali qualquer coisa que não batia certo.

Pois é... o programa é tudo engendrado e as pessoas que ligam para lá é tudo combinado. Ok, nós já estamos habituados a que nos enganem e que nos aldrabem, somos portugueses não é? Portanto é normal.

A questão que se impõe é então a seguinte: A menina faz então aquelas figuras ridículas porquê?! A TVI ganha o quê em por ali a Liliana qualquer coisa a fazer figuras de burra? E a Liliana ganha o quê? Gaja, fdx não tens amigos?! Eles não te dizem nada? E continuam a falar contigo?! Saem contigo à rua?! Ah não tens amigos. Mas olha assim também não vais arranjar. Se fosse a ti parava com isso. Não que eu seja tua amiga, deus ma livre, não é que me custe muito ver-te, antes pelo contrário, até me diverte. Mas dá-me pena. E pena é um sentimento socialmente feio.

Agora passando aquilo que intessa, as últimas do "Toca a Ganhar" já em esqueci do que se passou na quinta e na sexta. Sei que um dia era para dizer coisas com vermelho ou relacionadas com vermelho e noutro dia eram palavras compostas com pleo menos 3(?) letras da palavra PARAGEM(?) acho que era paragem, mas já não me lembro. Ou então era PAISAGEM! já não sei. Até um desses dias ligaram para lá 7 pessoas, o que agora já não tem muita relevância dado que deve ser o pessoal da TVI que liga.

Ontem a Lili queria que as mulheres ligassem porque já tinha ligado 2 homens e então os homens estavam a ganhar. Ela bem que pediu, mas naquele dia se calhar só estavam homens na redacção. Temos pena Lili, deverias ter ido lá acima à redacção antes de ir para estúdio. Ou então inventar um texto mais interessante pra alem do "Já começo com as minhas sedes", "lá estou eu com as minhas sedes" "eu quero dar dinheiro, portugueses DINHEIRO!" e o cara/&%

Já temos video. Não me lembro de ver isto dos nomes começados por "J" se calhar também dá ao fim de semana e eu não sabia.

Agora que todos sabemos que isto é tudo feito se calhar vou acabar com estas crónicas. Não que ela não mereça que eu continue. Se não acabar é mesmo para gozar com a Lili. Ela merece e até me confirma isto porque como ela diz "até eu consigo fazer uma lista de nomes com J." 'Tá a pedi-las!!!!

Não me deixaram copiar o video, só dá para por o Link. Acho mal porque eu faço muita publicidade a isto! Está mal!!!!

segunda-feira, maio 28, 2007

Já não há quem se aguente

Lisboa.

Rua da Madalena.

Subida.

Carros Estacionados.

Velhota.

Pernas Abaixo.

Dilúvio.

Nunca tinha visto nada assim!!

Põe a história da Pink Lady encostada à box.

A única coisa que a salva é que deveria ser uma sem-abrigo, de qualquer forma não se deveria importar de ir a uma casa de banho pública.

Só reparei pelo barulho. Ao contrário da Pink Lady a senhora já não devia fazer xixi há muitas, muitas horas. O que faz um certo contrasenso para quem não tem pudores em abrir a perna e cá vai disto. Lisboa pode ser incrível.

E depois uma pessoa nem dorme bem

Lembram-me de cada coisa!!!
(Quando der ponho aqui uma foto a ilustrar)

Às vezes acontece

E vocês dizem que não é coisa minha, eu diria...

exactamente o mesmo.

Um olhar que se desvia na altura de dizer a verdade.

A Pink Lady esteve muito bem com esta, mas já a avisei para deixar os drunfos.

sábado, maio 26, 2007

O poder de uma mulher!

Tendes ficado chateado com o meu recadinho, foi?! Menino! A fazer birras! Pá pára com essa merda quero sol, SOL!!!!!

sexta-feira, maio 25, 2007

A saga continua dentro de instantes

Lamento não ter escrito mais nada sobre o "Toca a Ganhar". Eu sei que se não for eu a escrever sobre tal maravilha ninguém sabe nada e anda à nora com esse programa de importância vital. E eu sei que todos querem saber. O Jorge já se rendeu e ontem conseguiu ver o programinha, ao que parece gostou muito. Vou começar a cobrar à TVI a publicidade que estou a fazer à coisa. Neste momento estou ocupada (como podem constatar!) mas lá para o fim do dia faço o update do que se passou nos dois últimos episódios.
Até já



Trabalhar é uma canseira!

Pedrinho

Meu querido Pedrinho há uns tempos tivemos uma conversa, falei contigo e pedi para te decidires cara*** (a Pink Lady percebe o porquê dos asteriscos!) já vi que te decidiste! Ok, mas não era por aqui. Estamos em Maio, já falta pouco tempo para Junho, estamos quase no verão. Primavera já é sol, não é tempo de chuvas nem dessas coisas. Ou seja, ou não percebeste ou não tomaste atenção ao que te disse (o que te fica bastante mal, devo-te dizer) NÃO ERA definitivamente por aqui! FDX! Já paravas com esta brincadeira da merda e mandavas vir o sol! Estamos entendidos ou queres que te faça um desenho???????????? Parece que 'tá parvo! Que maçada!!

quinta-feira, maio 24, 2007

Caught


é mais ou menos isto, entendem?!

O altruísmo é um acto nobre. E como qualquer acto nobre tem um pouco de prepotência.

quarta-feira, maio 23, 2007

Toca a Ganhar, 2º Episódio

Não resisti e lá vi mais um bonito episódio do "Toca a Ganhar" garanto que a partir da primeira vez que se vê quer-se sempre mais. Acreditem.
Ontem foi completamente diferente. Foi. Foi diferente no tipo de esquema, ontem teria que que se adivnhar os elementos que fazem uma feijoada à transmontana. Parece mentira mas é verdade. Imgredientes, uns valendo mais que outros, entre os 200 e os 1500. Até que ela perdeu a cabeça e dobrou o valor dos prémios durante o quê?? 10 minutos?! Ontem até já tinha uma fatiota gira, tinha sim.

De igual apenas o facto de ninguém ligar*. Pois é! Parece-me que também não será pelos ingredientes da feijoada que vão lá... Não me parece não!

*vá, estou a ser má. Ligaram 4 pessoas, 2 acertaram, 2 erraram (sim erraram a dar o nome dos ingredientes de uma feijoada. Sim é possível!)

terça-feira, maio 22, 2007

O Alerta


Ontem já a noite se sentia e sou alertada para uma situação "Miss (sim os meus amgos tratam-me por Miss) vê o que está a dar na TVI. O que é aquilo??" Pela fonte de informação eu sabia que não poderia ser coisa boa e corri para a Televisão. Na imagem aparece um quadrado com palavras cruzadas que se movimenta no ecrã aos movimentos da apresentadora que, ex concorrente do big brother, envergava um decote até ao umbigo acentuado por um fio com uma cruz gigante cheia de brilhantes.

Tentei encaixar a dinâmica do programa e meia atordoada com o quadrado para frente e para trás e pelos moves da apresentadora lá consegui perceber que alguma coisa corria mal. Aquilo era braços pra frente, braços para trás, dedo indicador colado à camara, sorrisos mais que forçados, vários enganos e sem participantes.

Bonito bonito foi quando a apresentadora cansada de esperar por um telefonema (o programa é em directo) se debruça sobre a mesa, e meninos digo já que não foi coisa agradável de se ver. Alguém deve ter dito "Fofa pára lá com isso e vai-te sentar ali nas escadas, vá..." E ela foi. Não foi fácil , mas ela lá conseguiu.

Mas o ponto do alto do programa não foi isto, o ponto alto do "Toca a Ganhar" é que é em Directo consiste em fazer uma chamada e dizer as palavras cruzadas que é coisa para ser muito difícil, como podem calcular. Começa lá para as 3h da manhã e ninguém ligava o 760 100 500 custando apenas 0,60€ mais iva. Ela pedia, implorava, abanava-se com o dinheiro na mão, dizia que tinha sede "sede de lhe dar dinheiro" e nada. De qualquer das forma ela até podia dizer que fazia o pino com aquele vestido que ninguém ligava, não sei digo eu que até curtia de ganhar usn trocos e estava a gostar tanto daquele espectáculo que não dava para participar, somente admirar.

Informei todos os meus amigos desempregados e fomos assistindo ao "Toca a Ganhar" juntos assistidos por sms e é programa para se repetir hoje.

Espero voltar amanhã para relatar mais um bonito episódio desta nova aposta da TVI.

Para os curiosos e desejosos de dinheiro fácil ficam aqui os links para se informarem devidamente.

Já ia esquecendo deste pormenor importante, o Henrique

Já me ia esquecendo deste pormenor importante, o Henrique Antes que acrescentes temos que ir a Guimarães agradecer ao nosso salvador de nome Henrique. 'Tadinho que veio a Lisboa para assistir a um espectáculo destes. Ainda por cima ali nas bombas! Não deve ter sido nada agradável. Eu cá como não me lembro assim de muito. Aguenta-se! Somos vidrinhos e as meninas da metereologia... Quando quiserem saber do tempo a miss diz.

Um beijinho ao Henrique.

P.S. Maluca, hoje deviamos ter ido à Embaixada dos Sabores comer picanha! Acho mal não termos ido comemorar a nossa sobrvivência.

A quem lê o daí de baixo foi mau sim, mas estamos bem, assim dentro do possível.

segunda-feira, maio 21, 2007

7 Anos Depois

Amiga esta é para ti! WE ARE SURVIVORS!! Já viste como tempo passa?



A letra não tem nada assim a ver, tirando I'm a survivor de resto esquece lá! E isto é num barco e não num carro, mas não estou a ver mais nenhuma música de sobreviventes e muito menos iria por aqui a música das vitímas de acidentes de viação, que a música é linda sim, mas já basta apessoa ser vitíma não tem que levar com a música deprimente de fazer chorar as pedras da calçada e arrepiar o pelo.

Ainda nos rimos um bocado, as enfermeiras a nos mandarem falar mais baixo, depois a consiciencialização de que a coisa estava feia. Eu a escrever de braço partido. Eu com gesso atá ao pescoço. As napolitanas cá em casa todos os dias. As visitas de todos. As operações. Os dias infindáveis no hospital. Os cafés de muletas, o senhor da passadeira, a fisoterapia, as sessões com a Gina que me matavam das 22h à meia noite. Os pesos para reaprender a andar e a correr! As costuras. A meia hora de cremes pra cima e pra baixo todos os dias (só foi giro na primeira semana). Os meus mais de 60 agrafos mais os teus. As nossas muletas fashion!


Os nossos exames nacionais. A minha hora a mais para fazê-los e que nunca aproveitei! As cartas que escreviamos no fim dos exames para ocupar o resto do tempo enquanto todos debitavam o que sabiam e o que não sabiam. A tua continuição no liceu, a minha entrada na faculdade. A troca do inglês e do italiano por sessões de fisioterapia e um cansanço imenso de quando a coisa apertava todos os semestres. Os meus ferros e os teus ferros. As audiências, as secas, as discussões, a percentagem que nos levaram (temos que levar adiante o nosso esquema de recuperação monetária!). O fim.


Nós deviamos ter lugar prioritário!

Equilíbrios


Atreves-te a mais uma curva? A mais uma volta? Que caminho queres? A linha com cruzamentos traçados na palma das tuas mãos? E o teu acreditar que se controla o que se pensa nas acções. Mas não, e por isso o limbo existe. A corda bamba entre o que se deseja e o compromisso que se deve e que se quebra sem permissão. A preto e branco passas uma borracha e espalhas antigas mágoas por quem não padece da culpa e baixas a cabeça a quem te tirou dela. O pecado só é teu por acreditares que os compromissos se quebram apenas nos actos. Eu que não sou fiel te digo que jamais irei trair-me a mim própria.

sexta-feira, maio 18, 2007

Hoje morri do lado esquerdo

Pois foi. Morri do lado esquerdo.


Como se recordam (claro que se recordam) a Miss hoje ia ao dentista e foi. Além de ter ido que já é mau por si só, alia-se o facto de ter que acordar às 11h (imaginem o pânico) e ainda leva com uma anestesia daquelas. Não tenho um grande problema em ir ao dentista, até os trato por tu, mas quando nos apontam uma seringa gigante e dizem vai doer um bocadinho é coisa para me agarrar à vida de unhas e dentes (bem, de dentes nem tanto porque estes iam ficar mortos durante o dia) mas de unhas sim! Fiz tal força nas pernas que acho que não preciso de ir ao ginásio durante 2 semanas.

Não contente com esta valente picada, "ora vai lá mais um bocadinho, agora deste lado", "ahh e agora deste" e já está. "Ai 'pera lá, não está não. Agora sim." Confiante no seu trabalho pensei que agora pronto, faça lá isso que eu fico à espera que me arrebente com a boca toda. "Querida isto não é para doer, portanto se doer avisa que damos mais anestesia" Deu cabo de mim, já não descansei mais porque tive que ficar atenta, não fosse aquilo doer e eu não sentir.

Não doeu nada e em abono da verdade não senti nada. Aliás já passa das 10 da noite e ainda não sinto lá grande coisa. O meu lado esquerdo estava numa apatia tal que pensei que ia ficar com a boca de lado para todo o sempre.

Passei a tarde em delírio, quase que juro que vi as pirâmides do Egipto. É este o poder de uma anestesia, pode-nos levar longe, longe. Para a próxima quero uma que dê para a Polinésia Francesa.

E não é que dá?!

Bem, ao que parece a Miss vai ser ouvida na Rádio Comercial no programa O meu blog dava um programa de rádio. Eu como não sabia que dava nunca me inscrevi. Não sei como aconteceu, mas gostei. E daí que tenha feito o post da chamada.

Como o programa é a umas horas lindas ainda estou a decidir como fazer: ou aguento-me até às 6h da manhã ou durmo e ponho o despertador ou então fica pa ouvir no domingo às 20h, e esta não me parece a melhor.

E vocês, meu fiéis leitores... como vão fazer?

O nosso erro

"Se uma memória restou das festinhas e reuniões de familiares da minha infância, foi a divisão sexual entre os convivas: mulheres de um lado, homens do outro.Não sei se hoje isso ainda acontece. Sou anti-social ao ponto de não frequentar qualquer evento com mais de 4 pessoas, o que não me credencia a emitir juízos.Mas era assim que a coisa acontecia naqueles tempos.

Tive uma infância feliz: sempre fui considerado esquisito, estranho e solitário, o que me permitia ficar quieto a observar a paisagem.

Bem, depressa verifiquei que o apartheid sexual ia muito além das diferenças anatómicas. A fronteira era determinada pelos pontos de vista, atitude e prioridades. Explico: no lado masculino imperava o embate das comparações e disputas."O meu carro é mais potente, a minha televisão é mais moderna, o meu salário é maior, a vista do meu apartamento é melhor, a minha equipe de futebol é mais forte, eu dou 3 por noite" e outras cascatas típicas da macheza latina.

Já no lado oposto, respirava-se outro ar. As opiniões eram quase sempre ligadas ao sentir. Falava-se de sentimentos,frustrações e recalques com uma falta de cerimónia que me deliciava.Os maridos preferiam classificar aquele ti-ti-ti como mexerico. Discordo.Destas reminiscências infantis veio a minha total e irrestrita paixão pelas mulheres. Constatem, é fácil.Enquanto o homem vem ao mundo completamente cru, as mulheres já chegam com quase metade da lição estudada.Qualquer menina de 2 ou 3 anos já tem preocupações de ordem prática. Ela brinca às casinhas e aprende a pôr um pouco de ordem nas coisas. Ela pede uma bonequinha a quem chama filha e da qual cuida, instintivamente, como qualquer mãe veterana. Ela fala em namoro mesmo sem ter uma ideia muito clara do que vem a ser isso. Noutras palavras, ela já nasce a saber. E o que não sabe, intui.

Já com os homens a historia é outra.Você já viu um menino dessa idade a brincar aos directores?Já ouviu falar de algum garoto fingindo ir ao banco pagar as contas?Já presenciou um bando de meninos fingindo estar preocupados com a entrega da declaração do IRS?Não, nunca viram e nem hão-de ver.Porque o homem nasce, vive e morre uma existência infanto juvenil.O que varia ao longo da vida é o preço dos brinquedos.

Aí reside a maior diferença.O que para as meninas é treino para a vida, para os meninos é fantasia e competição .Então a fuga acompanha-os o resto da vida, e não percebem quanto tempo eles perdem com seus medos. Falo sem o menor pudor. Sou assim. Todos os homens são assim.

Em relação ao relacionamento homem/mulher, sempre me considerei um privilegiado. Sempre consegui ver a beleza física feminina mesmo onde, segundo os critérios estéticos vigentes, ela inexistia.Porque todas as mulheres são lindas. Se não no todo, pelo menos em algum detalhe. É só saber olhar. Todas têm a sua graça.

E embora contaminado pela irreversível herança genética que me faz idolatrar os ícones da futilidade, sempre me apaixonei perdidamente por todas as incautas que se aproximaram de mim. Incautas não por serem ingénuas, mas por acreditarem. Porque todas as mulheres acreditam firmemente na possibilidade do homem ideal.
E esse é o seu único defeito».

Texto de Sérgio Gonçalves, redactor da Loducca

quinta-feira, maio 17, 2007

Parabéns à Internet!

Memória reavivada pelo Bilhas, o mau da fita hoje é o dia da internet. Parabéns à Internet que nos assegurou uma comunicação mais rápida e essas coisas bonitinhas todas e que me permite este meu espacinho neste mundo, mundo que há uns anos atrás disse não aderir (o que eu gosto que as pessoas falem!). Para mim a coisa mais linda da Internet foi possibilitar o uso em larga escala de uma grande ferramente já mais antiga, que grandes facilidades dá à vida de todos nós, estudantes, trabalhadores, preguiçosos, impostores, plagiadores, pessoas muito ocupadas, etc. etc., que é o Copy Paste! Esse grande amigo do ser humano. Parabéns à Internet só por isso e por outras coisas mais.

E não é que vai dar mesmo??!!

Um dia na praia

ELE diz:
vamos para que praia?
ELA diz:
pa costa não é? que tu só gostas disso
ELE diz:
eu curto a costa sim
ELAdiz:
entao vamos pa costa
ELA diz:
pa mas temos que ir mesmo, preciso de praia
ELE diz:
pois e
ELE diz:
o sexo já não pode esperar mais
ELA diz:
preciso mais de sexo do que de praia
ELA diz:
ninguém fica metade do ano sem sexo e sem praia olha lá se aguenta

quarta-feira, maio 16, 2007

A cena da Meme

Há uns tempos, poucos, até foi o livro que me livrou do tédio nos Açores, o sr. autor do livro escrevia entre muitas coisas inteligente sobre os memes. Richard Dawkins criou a "Teoria Mimética", que explicou uma descoberta em Koshima (não faço ideia onde é, se quiseram saber vão procurar) em 1952 com 2 macacos (são sempre macacos, macacos ou ratos, animal sofre caramba [acho que nunca tinha escrito caramba aqui]. Então foi assim: levaram uns macacos para a beach para comerem batatas doces. A cena era os macacos curtem batata, mas não curtem areia (são como eu, a Miss detesta areia! Há lá pior coisa que estar cheia de areia!! Sim há eu sei, mas não me interessa agora). A Macaca Ino (tinah que ser uma gaja) achou que a solução era levar a batata até àgua e comer a batata sem areia. Toda contente chegou lá ao reino da macacada e ensinou a coisa aos outros. Os outros ensinaram aos outros e por aí a fora e ainda hoje os macacos do reino da macacada fazem isso. São muita espertos estes bichos.
O autor do livro "O Gene Egoísta" propõe que o ADN não seja a única coisa transmitida através de gerações: características aprendidas e aspectos culturais, a que chamamos memes, têm também uma vida própria. Tal como os genes, as memes são copiadas e sofrem alterações, as úteis sobrevivem e alargam-se, as inúteis desaparecem.

As memes são persistentes, quase como se fossem geneteicamente programadas. Tal como os genes deixam várias vezes vestígios que permanecem depois de se terem mutado.

Wednesday, parece que dei cabo do desafio. Mas acho que não fiz assim nada que passe de geração em geração. Pelo menos por enquanto. Tirando o facto de ter começado a chamar á minha prima Beatriz Bi, e de hoje em dia todos a tratrem por Bi não fiz mais nada. Muito menos no mundo virtual que eu cá há pouco tempo. Já pensei em criar uma daquelas coisas que há blogs que têm do eu hoje acordei assim ou dos feio giros e dos quem não quer peras não sobe à pereira, ou da música do dia, mas não. Ainda não tive uma ideia brilhante para criar uma coisa dessas que até acho bem engraçadas.

Vá para não quebrar correntes passo este desafio às Maçãs, à Joana que nunca mais foi à fonte e à Inspirada e à Martitha.

El-Gee não seja assim e deixe lá os desafios que são coisas que nos divertem e até, quem sabe, instruem. Acredito que alguém vá aprender qualquer coisa com isto. No mínimo passa a saber que existem memes e o que são!

Dormir

Quanto ao post aqui abaixo eu sei que gostariam todos de estar a dormir até às 11h30. Meus queridos eu só tenho uma resposta para vocês: eu também curtia molhes receber ordenado ao fim do mês. Já que não recebo e não faço assim coisas que necesite de acordar às 8h ou às 9h ou isso acordo às 13h ou mais tarde quem sabe, conforme a noite e conforme feche bem ou não os estores. Às vezes deixo só um bocadinho aberto por distracção e isso é coisa para me acordar lá p'ro meio dia, meio dia e meia e é uma grande maçada, porque não tenho esta necessidade.
Bem, a ver a chamada não foi mázinha, não. Foi gira. Foi um assunto giro. A Miss gostou. Melhor que isso haveria muita coisa sim, mas já me fez ficar contente. De qualquer modo meus queridos, obrigada pela compreensão e não se esqueçam: inveja é coisa feia ;)

A Chamada

Ela: Tas a dormir?!
Eu: (a pensar) mas eu já estou acordada??
Não não. (haveria de estar a dormir porquê??! Lá porque são 11h30 da manhã deitei-me já passavam das 3h adormeci lá para as 4h30 achas mesmo que estou a dormir?? Não isso não faria qualquer sentido. Logo hoje, logo hoje que a pessoa até tem coisas para fazer [ir ao dentsita às 15h] achas mesmo que estou a dormir às 11h30??!! Ai ai esta gente tem a cabeça onde?). Não Não, estou acordada.
Ela: Pois, 'tá bem! (tom de quem denota falsidade no que se diz!e eu a pensar que tinha disfarçado bem)
É que pediram-me o teu número para aquela cena.
Eu: Ahh mas como?? Foi sério?! Quando? A quem??!! Ahh que cena! Lindo! Tá bem tá bem...

Depois disto não dormi mais, vá Ana estás perdoada.

PARABÉNS!!!!!!!!


PARABÉNS à minha tia mais linda!!!!
Por várias razões.

1º Porque faz anos. 2º porque me deu umas primas LINDAS!!!! 3º Porque coitada atura-me muitas vezes e sei que está sempre sempre do meu lado (mesmo quando não parece). Pois que sou uma pessoa muito complicada e muito chata, mas isso sempre fui. Ainda me lembro quando eras tu que me levavas à escola e tinhas que me ir acordar 577757 vezes até eu me dignar a levantar. PARABÉNS e foi como te disse, não parece anda a idade que tens, tás uma jove!!!

terça-feira, maio 15, 2007

Contra Factos

Se eles fossem todos iguais tenho para mim A CERTEZA que as nossas cabeças cinematográficas de curtas e longas metragens e trilogias já saberiam lidar com eles. Mas não, eles não são todos iguais e por isso nós mulheres, gajas, miúdas e sexo feminino em geral, seres dotados de uma inteligência extrema (pelo menos as que eu conheço), nunca saberemos lidar lá muito bem com eles. E é uma pena.

(não, não aconteceu nada, só me lembrei de escrever isto aqui.)

Descontos

Pedro você é um querido! Um Querido!

Ele há sempre vantagens em não ter o cartão no ano em que se é estudante.

Beijinho Pedro, We'll always have Paris

segunda-feira, maio 14, 2007

Se o tivesses feito não te cantava assim

Gosto da Revolta, da angústia e do arrependimento no último refrão. O tom de culpa e de que tu decides e, por isso não deixo de ouvir nem de sentir. Um apelo ou um ultimato para nós que nos perdemos ou que, como tão bem diz, para nós ficamos para trás quando os outros avançaram. Ou que somos, no mínimo, acusados de fazê-lo quando achamos que estamos a dar passos maiores que as pernas. Quem nos disse, a nós que ficamos para trás, que entendem a nossa maneira?! E que os nossos passos de gigante não são pequenas pegadas de formiga a quem caminha, há muito, nesta velocidade?!

domingo, maio 13, 2007

Pitês

Há muito tempo atrás fiquei abismada com o assassínio da língua portuguesa que ocorre nos dias de hoje. Apelidei de XXX porque aquilo são X's até mais não. Escrevi também que uma pessoa precisa de tirar um curso para compreender esta linguagem.

Mas houve alguém que foi mais longe que eu e em vez de simplesmente reclamar deu uma mãozinha.

Descobri um site muito linduh que nos ajuda a compreender a coixa. Tem uma ajuda muito boa para pessoas que não falam o que eles apelidam de pitês. É que uma pessoa fica sem saber como ler a coisa. Eu por acaso não falo com muitas pitas e gente desse calibre, só com a minha prima pelo msn, e eu gostava muito de ter escrito em pitês este post, mas não sei muito bem e podia estar a assassinar o pitês. A única coisa que acho que está bem é o linduh, acho que termina com h, acho que está bem, mas não garanto.

Lição nº 1 by Shakira and Beyoncé

Aprendam lá a lição! As meninas para além de dançarem bem e mexerem a cintura como ninguém estão lá com este "Beautiful Liar". Uma lição para quem acha que a culpa é sempre da outra. Não, não é, é deles.


sábado, maio 12, 2007

De como o tempo passa.

Ele há coisas que não fazem jeiteira nenhuma a uma pessoa. Uma delas foi aquele atraso ridículo de 1h30 que me deu trabalhos. Tenho uma mania de conseguir chegar tarde a todo o lado mesmo quando tive mais de 3horas para fazer tudo aquilo que se faz em 30 minutos. Lembro-me perfeitamente da roupa que tinha vestido. Das conversas de ocasião que fomos obrigados a ter por estarmos ali. Não havia a mais ninguém para trocar os números??!! Claro que não. Alucinados é comigo! Inês Inês és como te disseram, em terras de sol quente a queimar a pele e a cabeça também, Inesquecível! Nunca pensei que o fosses desta maneira e jamais queria associar a minha desgraça a ti, mas parece-me impossível. E este ano vou estar mais uma vez presente, pela 3ª vez. Mulher do diabo as complicações que este jantar trouxe à minha vida!! Dia seguinte trouxe-me os melhores verdes do mundo e o melhor 1,78 de como as coisas podem ser cómicas e hilarinates. Andaram sempre um atrás do outro. E nunca nenhum saiu da minha vida depois de ter entrado, engraçado. Engraçado como os dois pontos de cada extremo se tocam sem saber ainda depois de ter passado 1 ano.

sexta-feira, maio 11, 2007

PARABÉNS MADA!!


Pá não consegui comprar o Diablo!! Compro quando deixar de estar esgotado, ok? Sertá que isso só vai ser quando deixar de estar na moda???!! Esperemos que não.


Love you Mada

Caro Cocaínado,

lá vai o tempo que a Miss ia à tua casa na boa. Com o teu irmão com quem ainda hoje falo mais as miúdas que me falavam daqui da rua. Não sei o que ia para lá fazer. Ver o quê? Desenhos animados?? Filmes?? Não sei, também não vem ao caso. A primeira vez que te achei estúpido e um bocado para o estranho tinha eu praí uns 6 ou 7 ou 8 anos e tu dizias ao teu irmão que ele era um filho da puta isso a mim fez um bocado de confusão porque se ele era tu também e achei que eras um bocado ridículo. Enfim, mas o tempo passa e as coisas mudam.
Esse teu ar de alucinado, para não dizer cocaínado, fascina-me. Sinceramente, já tinhas levado umas trincas, mas eu sou uma gaja tímida e fico só a olhar para ti à descarada tal como tu fazes. O ponto alto da nossa relação platónica deu-se o ano passado, no casamento do qual eu fui cupida (não sei sabes, parece mentira, mas é verdade) em que tu estavas para lá de morto na igreja, com as mangas do casaco a chegarem-te aos joelhos e sentado a ouvir o padre com ar de "fodasss quem é que se lembra de casar???!!!" . Tinha a festa ganha. Deixei de ouvir o sô padre porque tinha que ver bem a tua triste figura. Os teus olhos vermelhos semi-cerrados, mas mesmo mais para o não-consigo-ver-ouvir-só-quero-ir-dormir davam-me vontade de ir dormir contigo e outras coisas mais. Mas contive-me e lá esperei no alto das minhas sandálias por um momento mais oportuno para trocar umas palavrinhas e quem sabe o que vem depois disso.

Será que ninguém pensou que poderíamos ficar na mesma mesa???!! Que raio de ideia foi essa de nos porem em mesas separadas???? DASSSSSSSSSSSSS se tivesse sabido que tu ias tudo era diferente nos dias de hoje. É que nem no meu ângulo de visão. Tinha que dar três voltas na mesa para conseguir ficar no sentido contrário. Depois daquela parte em que se pára de comer e começa o ataque às gambas, camarões e queijos e doces e coisas do género lá conseguimos ficar nuns bons spots, talvez demasiado perto, mas tão perto que ouvi chamares-me piteu como se fosse a coisa mais normal do mundo - o meu pai quando saí de casa disse que eu parecia um douradinho da iglo, não sei se era isso que querias dizer, suponho que sim. Fui buscar gambas e queijos e doces e tudo só para sair daquela pressão de te ter à minha frente na mesa do lado. Fumei cigarros atrás de cigarros para ter motivo para estar de lado. Fui buscar mantimentos mais que a conta só para te ver fazeres o mesmo de seguida, e foste sempre. Os homens são previsíveis e ainda bem! Ficaste até ao fim e eu também. Até chegamos a casa ao mesmo tempo. E nada! Nem palavrinhas nem beijinhos, nem nada. O meu melhor amigo diz que não entende o que eu vejo nele, eu entendo. Eu entendo. É o ar de "tou-me a cagar para vocês todos!" que me tira do salto. Este post de hoje surge porque o cocaínado não fez a barba e a Miss gostou. Gostou tanto que fazia um triplo mortal a finalizar em pino.

Cocaínado, se me lês, é esta a relação que temos. É esta a relação que queremos?? Não temos evoluído devo-te dizer. Esta nossa relação está a estagnar meu caro vizinho alucinado. Há que fazer alguma coisa portanto vê lá se te mexes.

Beijinhos,

P.S. - Ou tiras essa barba ou não respondo por mim e enfio-te no carro para não cansares as perninhas a subir e a descer a rua. E tenho dito.

Para sempre eternamente

Como alguns de vocês sabem, diariamente, ou dia sim deia não recebo no mail o meu horoscópico para o dia ou para aquele ciclo que elss dão o nome de não sei quê. Esse horóscopo nos últimos tempos não tem acertado em nada. Se calhar é porque não se passa nada de interessante na minha vida, não sei. Mas deve ser por isso. Lá foi uma maratona, uns aniversários, umas saídas e isso, mas não passa nada. Uma tristeza! Nesse mail diário veio uma coisa que dizia para ver que tipo de mãe a pessoa iria ser. Achei fofo, porque é isso que mais quero saber na vida. O terão os astros a dizer sobre as minhas capacidades maternais?! Fiz o teste obviamente. Surpresa das surpresas: vou ser uma mãe muita fixe mesmo em cima daquela sandalete
"A mãe com o signo lunar em Libra, além de ser profundamente elegante, tem uma aptidão nata para encontrar soluções diplomáticas. Interessada em artes e cultura, essa mãe é um exemplo a ser seguido sob vários aspectos. É alguém com desejos de agradar, em todos os planos, e isso a torna uma ótima mãe. Mesmo tendo que se dedicar a cuidar dos filhos, ela ainda encontra tempo para se fazer bonita e interessante. Essa mãe é uma sedutora!"
Serei sempre Fashion quê que eu hei-de fazer???????

Zé Pedro

Miss D. diz:
o que ha hj na semana akademica?
C. diz:
algo k tu n gostas lol
C. diz:
mas k s fosses ias ter umas recordaçoes mt engraçdas
C. diz:
hum uma pista: "onde é k tens preservativos ca em cs?"
C. diz:
Miss D. diz:
ah poisé
Miss D. diz:
xutos
Miss D. diz:

LOL

quinta-feira, maio 10, 2007

Aqui há selo

Tá giro, a Miss GOSTA!! VOTEM AQUI!

by Nuno Franco.
Se tivesse sabido disto a tempo quem tinha feito um desenho disto era eu e a minha martitha, nomes já reconhecidos nesta praça no que toca a improvisar bolas e manjericos. O prémio podia ter sido nosso, não me conformo com aquele galo de barcelos quando o tema era Lisboa e nós com manjericos, calçadas, candeeiros, sardinhas e o camandro.. Ai ai ai ele há cunhas na vida que nos lixam. Agora andavamos para aí à venda e já tinhamos 54769658697 votos para o nosso selo. DASSSSS
Pronto, ressabiadices à parte votem aí no selo do miúdo.

27HORAS

Graças aqui ao Bilhas, que descobri que sou um ser de 27horas - pelo menos comparando-me com ratos, o que não é necessariamente bom, mas até ao momento não há qualquer outro tipo de compração. E eu que detesto ratos. Ratos e Galinhas, bichos do diabo! Se pudesse mandava-os todos para longe, bem longe. Não que conviva com galinhas e ratos, mas de vez em quando até vejo um ou outro. Por estas e por outras não gostei lá muito de Veneza, a primeira coisa que vi foi um rato gigante, e já assim a atirar para a ratazana. Mas não vou escrever mais esses nomes do demo senão qualquer dia alguém chega aqui a este spot por por procurar no google e motores de busca e tais por causa desses coisos feios. E das galinhas não gosto porque tenho medo delas (há quem tenha medo de pombos, é pior! Pois, também não gosto muito deles, também podiam passar para a classe dos bichos do diabo).
Então que um grupo de investigadores descobriu que há uma mutação genética que é o After Hours, Afh para os amigos, que pode ter implicações importantes na saúde das sociedades modernas, isto ainda só na vida dos ditos ratos, mas se eles conseguirem identifcar essa mudança nos humanos vai explicar entre outras coisas o porquê de pessoas como eu, e pelos vistos como o Bilhas, terem dificuldade em adormecer e só fechar a pestana já quando a madrugada vai cair em cima da noite.
Se não percebram ponta do que escrevi, é favor ir aqui

10 cms

A Miss é uma pessoa que não gosta de compras. A Miss só é viciada em compras no estrangeiro. Nos últimos tempos a Miss tem tido uns impulsos consumistas. A Miss não vai de certeza passear a centros comerciais. A Miss quando compra alguma coisa normalmente está sozinha. A Miss vê uma coisa numa loja entra experimenta gosta compra, não gosta não compra. Quando pensa que precisa de alguma pecinha (na verdade só quer, normalmente não precisa assim de nada) entra em paranóia porque não gosta de ir procurar coisas, até porque sabe que não vai encontrar. Ontem a Miss deslocou-se até ao centro comercial para ir ter com uma amiga e ia aproveitar para ver se comprava uns sapatos. As mulheres nesta altura do ano têm um problema grave: nunca sabem o que calçar: as botas já não dão, são muito quentes, as sandálias até mais ou menos, mas à noite está frio. A Miss sabe no entanto que comprar sapatos compram-se na baixa ou assim, não se vai a centros comerciais, mas enfim, já que lá ia... Pois que não viu nenhum sapato que gostasse e pois que viu umas sandálias que sim. Pois, giras e pretas precisava de umas pretas. Giras, muito engraçadas. Agora a Miss tem um problema, cada vez que as usar vai-se fazer acompanhar de um par de chinelos ou de umas sandálias mais práticas. Como andar em cima daqueles saltos??!! Está a aprender em casa. Anda de um lado para o outro a torturar os pés para se habiturem às alturas.
Mulher Sofre!

quarta-feira, maio 09, 2007

a meia de rede


O fim do corredor de saída do pavilhão representa o fim da música, representa a saída de um sonho.


da autoria do teu coração,
Foi um sonho essa noite.

terça-feira, maio 08, 2007

Eh pah FDX!

E NÃO É QUE ALGUÉM NA CHINA VEIO AO MEU BLOG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Mas estou preocupada será que era um chinoca?! será que percebeu alguma coisa??!! É que eu não gosto nada que os meus leitores não percebam. Pois eu sei que veio cá parar por acaso, mas não interessa é chato, coitado!




Ah e do Peru também, já estou em todos os continentes, que fofo!! Viva a Globalização! (Ah e a Oceania não conta, não é assim??! ;) )

Can you?!



On the corner of main street
Just tryin' to keep it in line
You say you wanna move on and
You say i'm falling behind
Can you read my mind?
Can you read my mind?
The Killers, Read My Mind

Oh well i don't mind
You don't mind
Coz i don't shine
If you don't shine

“isto não vai ser um espectáculo de amor livre vindo dos anos 60”

...mas deve ser giro à brava! Já se fazia isto por terras de Socrates e Cavaco Silva.

segunda-feira, maio 07, 2007

PARABÉNS!!!!!!!!!!


E já vem mais uma a entrar no CLUBE DOS 25! Minha amiga de séculos. Já lá vão quantos anos desde o Liceu?! A responsável de me iniciar no alcool!!! A minha amiga que trazia as napolitanas de chocolate e os croissants do liceu quando a Miss estava engessada até ao pescoço. Quando percorriamos kms e iamos para o Planet curtir, já que não havia carros nem cartas nessa altura. Foram muitas horas! Quando fomos a Espanha dançar o freaky freaky que na altura era giro (hoje dá-me a volta ao estômago. Tenho pena que as coisas não tenham ficado para sempre, nós as 3. Hoje as nossas vidas seguem caminhos muito diferentes, mas as sms salvam-nos e daqui a nada vou estar nos petiscos com a minha sobrinha linda que atura uma mãe como tu, coitada não tem outro remédio. O que eu quero mesmo dizer é que TE ADORO! e que mesmo que fiquemos meses sem falar o que interessa é que ainda me peças a tábua de salvação para ir ver viagens para Dili e aches que indo até França de carro poupas milhas. E importante é que eu ainda te diga: Vens e acabou-se! Mas mais mais importante é conservarmos o nosso mau feitio tão característico. PARABÉNS AMIGA!

Os parabéns de hoje, ou melhor de ontem.

Como postou muito bem a Wednesday hoje, ou melhor ontem, foi o Dia da Mãe e do Desporto. A minha lá levou umas florezinhas que bem merece depois de andar há alguns anos a aturar esta chata que sou eu.
E a Vanessa ganhou o primeiro lugar numa das etapas da taça do Mundo de Triatlo disputada hoje, portanto ontem, em Lisboa. A miúda chega assim à liderança do ranking Mundial... Ora nem mais!! Mais uma vez o Desporto Nacional está de Parabéns. Então Vanessa, se me lês quanto é que ganhaste??!! Se eu fosse a ti pedia aquela cena que a Federação de Futebol pediu no Mundial ao governo, aquela cena da distinção e de personalidade e tal porque se leva o nome do país longe e essas cenas. Vanessa se me lês, ou se alguém da Federação de Triatlo lê aqui o blog, é favor pedir essa cena ao Estado! Pode ser que cole.

domingo, maio 06, 2007

Pois vamos!

Na minha smarts mission que se estende até aos dia de hoje aconteceram muitas coisas fora dos planos uma delas foi a grande família que se formou e que já aqui referenciei. Um dos elementos da grande família é conhecido como "o chato do teu amigo". Conheci "chato do teu amigo" num sábado (as datas das coisas fatídicas não se esquecem) simpático e tal e muito prestável.. ah toma lá o mail para falarmos no msn. E pronto fiquei com o mail. Adiciona-se no hi5, essas coisas ritualistas dos dias de hoje. Diz que o senhor tem casa nova. Fotografias no hi5 da sua casa quase despida e ele de fato em pose. Bonito! Na varanda, na janela, na janela de frente, na janela de lado, na janela pro outro lado, no sofá de perna cruzada, no sofá de perna à homem. Fofo! Até aqui tudo bem. O moço cada vez que me via no café com alguém diferente não se abstinha de se sentar, para além de ter o hábito de se sentar ao meu lado gostava muito de rir de tudo, não sei se como motivo para me agarrar (sim, porque cada vez que ria agarrava-se ao meu braço comno se não houvesse amanhã ou passava-me a mão pelo cabelo como gesto de nem sequer sei descrever!) e ainda quando chegava a casa corria a adicionar a minha amiga ou o meu amigo no hi5, atitude esta que me levou a 2 coisas: uma a pensar é bi e outra um dia esconder.me atrás de um dos postes do café para não levar com "o teu amigo chato" é que nesse dia estava com 3 pessoas. Hoje deu-me para escrever este post porque quero deixar um conselho (ideia da Miss Pipa) ao "o teu amigo chato" que é o seguinte: ide ao millenium bcp, pelo que oiço dizer por aí eles têm o que precisas! (È que "o teu amigo chato" tem no nick "Eu só quero ser feliz!!!" (como diz um amigo meu, também ele chato, mas menos ;) é por estas e por outras que vamos arder no inferno!)

sábado, maio 05, 2007

Diz que vou, diz que vou, diz que vou ter que ir.


0.3% Cool

Ontem regressei ao bairro. De regresso a casa e depois de algum, mas pouco, muito pouco mesmo sem ironias, fomos fazer o teste do 100% cool. Pá fiquei orgulhosa de nós! Miss Pipa continua a vencedora de todos os rankings, mas ela é assim. Eu penso, timidamente e com algum receio dos seus reuqintes de malvadez, que ela manipula o pessoal que faz os testes para ser sempre a que vai à frente. É que ganha todos. Mesmo quando a parada vai já nos 1,35 Miss Pipa consegue o extraordinário feito de não entar em coma alcoolico e manter-se alegremente de pé e bater mais um. De qualquer forma ontem fiquei orgulhosa, não é que eu fosse conduzir, até porque a pessoa está desencartada, mas ontem até podiamos passar em todas as operações stop e eu pedia para nos mandarem fazer o teste do balão e até dizia que tinhamso bebido 3 vodkas laranja, mais 4 imperiais, mais uns shots quaisquer... Não fomos 100% cool, mas estavamos lá quase... YEAHHHHHH WE DID IT!!!!!!!!!

Resposta ao desafio que o Morsa fez à Pink Lady e que a Pink Lady passou para mim e eu tenho que passar a alguém, mas só no fim

1. Quem você admira? A minha avó. Os meus amigos por me aturarem. E todos aqueles que ousaram serem diferentes.

2. O que faz nas horas vagas? Agora só tenho disso e portanto levo uma vida que apelido de Dondoca's Life. Não tenho culpa de estar desempregada e de ninguém ter reconhecido ainda o meu talento. Passo o dia na internet a pesquisar coisas e coisinhas. A ter ideias algumas completamente non sense outras que até parecem coisas do além. Vou ao ginásio, essas coisas de dondoca.

3. Característica que mais gosta em você? Não sei, tenho muitas. LOL Ser muito positiva e acreditar sempre que sou capaz.

4. Defeito? A Pink Lady que me passou este desafio iria dizer que o meu pior defeito é o meu problema de expressão, eu talvez concorde. Juntando ao facto de ter mau feitio e ser um bocado bruta.

5. O que não suporta nos outros? A incapacidade de perdoar as falhas dos outros e que me mintam. Detesto gente dissimulada.

6. Um medo? Ser enterrada viva (deve ser o pânico).

7. Uma lembrança de infância? O Natal eram definitivamente muito mais Natal que os de hoje em dia.

8. Uma mania? Tenho muitas, sou obssessivo-compulsiva.

9. Uma viagem inesquecível? Não consigo dizer uma. Todas elas e cada uma pelos seus motivos. Cuba por ser um sítio inesquecível, por ser completamente diferente do mundo que habituado. Nova Iorque por ser Nova Iorque dos filmes e corresponder exactamente aquilo que imaginava. Chicago por ser imenso. Istambul por superar todas e quaisquer expectativas porque fui com uma gaja à maneira e com quem me dou muito bem, e por ter sido uma ideia assim do nada e porque Istambul é fantástico. Barcelona porque é a cidade da minha vida. Monaco por ser um conto de fadas. Itália por toda a sua hisória. Grécia, porque sempre quis ir e inesquecível porque mandei uma queda que me deixou umas marcas bonitas nas pernas. Chipre, pelo contraste entre o território cipriota e o turco, separado unicamente por um fio de arame farpado. Córdoba e Granada porque fui assaltada e porque ganhei um lugar no ceu. Brasil porque foi a loucura TOTAL e significou uma viragem na vida de quem foi! E Barcelona porque é a cidade da minha vida (ah já tinha escrito). Agora aguardo ansiosamente pela viagem à Argentina e ao Vietnam, não é Pink Lady???

10. Um homem bonito fisicamente? O Smarts man, que está mais ao meu alcance. Djizas! tira-me do sério!. E pronto o Patrick Wilson.

11. Uma mulher bonita fisicamente? As minhas amigas são todas umas grandes brasas e a Penelope Cruz também.

12. Livro de cabeceira? Esgotei os livros, tenho que ir comprar,. tenho um que é o Ventre do Atlântico, mas não estou a gostar muito e portanto vai ter que ser substituido.

13. A canção da sua vida? Conforme as alturas identifico-me mais com umas ou com outras. Há já algum tempo que ouço os Reamons e o seu Tonight, identifico-me muito com a parte do "She never took the train alone..lalala"

14. Sou péssimo em? Sou péssima a poupar.

15. Sou bom em? A beber, sou muito boa a beber e a comer e também sou boa a descobrir coisas (daí o nome de Miss Detective), sou óptima a fazer filmes, principalmente a fazer asneiras. E também me ajeito a ouvir os meus amigos e ajudá-los (digo eu).

16. Passo este desafio a… posso passar à Pink Lady???!!! LOL vou passar à Inspirada

sexta-feira, maio 04, 2007

Oh faz favor!

Os fantasmas já levavam o Abrunhosa para um sítio longe, longe longe...

Memories...

Então já tenho um telemóvel para substituir o siemens. Foi um momento solene aquele em que desligo o antigo para passar para o novo. Agora só tenho que passar prai uns 57697863 números para o novo telemóvel depois de ter estado ontem até às 2h da manhã a passra os números para o excel, não fosse o diabo tecê-las. Coisa Pouca! Mas aquilo custou-me! Tadinho, anos a fio (assim 2) a acompanhar-me e tocar e arranjar encontros e desencontros e a fazer-me a vida às vezes negra, às vezes às bolinhas, às vezes com flores.
Pá e as mensagens que ficam no outro??? É que de vez em quando, quando não tinha sono percorria todas e ia apagando ou continuando a guardar tais mensagens. Sim, porque eu sou gaja, e sou daquelas que tinha sms de há 2 anos atrás com muito significado "ah gostei muito de estar contigo." ou então "welcome to USA" ou ainda "soube a pouco" e também "não sei para quem estou a mandar a mensagem, mas gostava de saber. já agora o seu nome. Se é quem penso como pos o papel no meu carro? Não a vi no café." (grande momento este!!!). Agora são só memórias! Acho mal!
O móvel não é mau. Mas podia ser mais bonito. Como foi de borla, a pessoa aceita (obrigada!!) mas quer-se dizer. E o outro? Daqui a uns dias juro que experimento e vejo se saiu do seu estado de coma. Pode ser que as teclas 2 e 5 voltem à vida. Ainda ontem deu no doctor house.. a mulher entrou em coma e depois passado umas hora ficou nice. Isso pode acontecer a qualquer um, é mais vulgar do que se julga. Eu às vezes também não estou a jogar com o baralho todo e outras até jogo com 6, tipo black jack (não que eu saiba jogar a isso, mas isso não interessa nada ao assunto).
Portanto, se alguém quiser um part time a passar números, é só deixar aí um comment.
Adeus e Obrigado!

quinta-feira, maio 03, 2007

It's Officially Dead

Foi o primeiro sinal de morte, não por estar perto do hospital (eu pelo menos não associei a isso) mas foi aí o seu primeiro sinal de morte. Estava eu no parque de estacionamento das visitas externas à espera da pessoa para a tal maratona e o siemens começa a dar os seus primeiros sinais de morte cerebral. Eu habituada aos seus ataques de hipertensão, já se sabe como estas coisas funcionam, a ansiedade que o ser humano transporta em si passa para o seu telemóvel e este entra em colapso nervoso e das duas, três ou fica sem bateria, ou desliga-se do nada ou a tecla 2 que contem o abc deixa de funcionar, quando mais se precisa dele. Ora e eu precisava. Eu precisava de dizer: já cheguei! Mas não havia meio. Solução: desligar telemóvel, esperar calmamente que lhe passem os afrontamentos, ligar telemóvel depois de muitos pedidos ao senhor deus todo poderoso para que a tecla 2 voltasse à vida.

1 - Ligar telemóvel: OK
2 - Marcar pin: FODASSSSSS o pin tem o número dois incluido!
3 - Estar atenta a todos os carros.

E pronto lá se fez a maratona.

Avisam-se os amigos que o telemóvel está nos cuidados intensivos que tem que ser ter cuidado com o bicho. Na esperança que o meu coitadinho voltasse à vida e saisse da sua morte cerebral passa-se a escrever sms em código:

a foi substituido pelo *
b substituido por #
c substituido por -

Para além de demorar 75686868605 anos a rir a escrever uma sms a coisa não rendia, mas dava. Sempre na esperança da plena recuperação e de que as reanimações feitas pelo desfibrilador pudessem contra todas as indicações trazer o bicho à vida (não estava nada a apetecer gastar dinheiro nessas coisas).

Quando nada parecia piorar eis senão quando se altera pin para *5** e a tecla 5 também ela deixa de funcionar. Portanto parece-me que se morió. Agora tenho que passar 57676967 números para um novo telemóvel. Eu achava que ele era imortal depois de tantos mortais. Enganou-me o estúpido!

Ao El-Gee

A Miss fez o seu trabalho conforme, não prometido, mas conforme escreveu que o faria se tivesse oportunidade para tal. Então lá foi ter com a Telma e deu a morada do blog. Ainda esperamos recções tanto quanto sei, mas sabe como é El-Gee esta gente do desporto é muito ocupada e tem Taças do Mundo para alcançar. Dia 21 de Maio, está convidadissimo. Se quiser ir é só dizer. Entretanto penso que se terá esquecido. Até eu continuo à espera aqui de umas coisinhas para acabar o meu trabalho com a rapariga, muito simpática por sinal e que desejo que leve muitas ao tapetes.

Eu não gosto nada destas maçadas, mas a mim

revoltam-me as pessoas no geral, e as estúpidas em particular.

E Barcelona continua a ser uma cidade linda


Por estas e por outras.
Já não sentia queles estalos.. uiiiiii desde que deixei de ter as obrigatórias casas de doces.. isso foi portanto há... pois alguns anos, estava eu a passar para o 10º ano. Há pouquinho tempo portantos.

Eu quero voltar!

Barcelona continua a ser a cidade da minha vida. Quero porque quero Barcelona para Sempre. Não foram os dias suficientes, nem o tempo mais agradável, mas mesmo com chuva e os pés ensopados Barcelona deixa de me fascinar. Com as pernas num 8 e os pés a pedirem descanso Barcelona merece sempre un pouquito más... Eu se pudesse ia pra lá orientar os trabalhos da Sagrada Familia porque sinceramente aquilo estra finalizado entre 2010-2030 haja santa paciência tem que haver uma mulher para por mão naquilo e eu ofereço-me.


Continuo a achar que Gaudí era um louco e o facto de ser engenheiro é pouco significativo para a sua genialidade.


Continuo a ser uma apaixonada e acho que esta é das paixões mais duradouras da minha vida.
NOTA: Um conselho para quem vai nos póximos tempos a Barcelona: não ir à Catedral entre as 14h e as 17h é que são as únicas horas pagas. Antes ou depois.