segunda-feira, março 31, 2008

Cuba Libre, parte IV

Acho curiosa a certeza com que se levantam todas os dias, como se a felicidade fosse um direito inato que o destinho lhes entregará quando chegar a hora.


in Cuba Livre

quinta-feira, março 27, 2008

Concorrente Number Four - Ai que menganei. Levei apenas 10 anos a perceber!

O Marco trebica o sal da tia, e cada um trebica o que quiser.
Fui trebicar o sal da minha tia a marrocos
Fui trebicar o sal da minha tia a marrocos
Fui trebicar o sal da minha tia a marrocos
lailai lailai lailai

Bem, caro Marco. O menino tem blog??? Se tem porque não inseriu? Quer-me explicar??? Faz favor de mencionar o blog de qualquer maneira. Obrigadas!

Filhote, isto é assim... isto é grave! é muito grave! Fui trebicar o sal da minha tia??? Trebicar??? O que é trebicar??? Trebicar o sal? Mas uma tia tem sal? Isso tem algum sentido??? é que gek de banho ainda tem porque tava lá o frasco, agora trebicar o sal? Mas tens mérito. Tens mérito porque não demoraste 10 anos a perceber que andavas a inventar uma música para os magníficos anúncios da tmn. Menos mau! Mas e mesmo assim foi quanto tempo?

É que nem ele consegue explicar, escreve o Marco o seguinte na sua candidatura a este passatimes: Por alguma razão sempre me pareceu ser isto o que o Rei Mago da tmn dizia.Eventualmente lá descobri que afinal era [...] triplicar o saldo da minha tia [...]

Eventualmente... Thank God!!

quarta-feira, março 26, 2008

Ainda em Beirute! - Buéda Buéda Sobremesas


Sábado à noite tivemos que ir ver abola por motivos profissionais. Conseguimos arranjar um restaurante com televisão onde não se podia fumar.


Entre fumar lá fora a congelar preferimos ir à casa de banho dar uns bafinhos. Houve quem ficasse muito chocado, mas passada a 2ª ronda do alfabeto acompanhou-nos nessas idas onde deixámos um nevoeiro imenso. Não sei se os senhores donos do restaurante terão percebido, mas é provável, uma vez que estamos a falar de uma casa de banho com 5m2 e saiamos sempre dali a tossir. É possível que se tenham apercebido, mas não garanto.


O que senhora nos garantiu é que tinha muitas sobremesas e isso é bom quando se pede um bife do lombo que sabe a nada, sem um molhinho de natas ou um molhinho de qualquer coisas, mas um molhinho. Aguardámos ansiosamente pelas muitas sobremesas, já me imaginava indecisa entre um cheesecake, uma mousse de chocolate, um crepe com chocolate gelado e natas, um docinho daqueles da casa ou ainda um bolo de chocolate... a minha decisão foi rápida. Bolo de chocolate já não tinham, mas havia ainda mousse de manga, de chocolate e pudin flãn! Tcharannnnnnnnnnn Muitas sobremesas.


Compreendemos que na coisinha mais próxima de Beirute, a Comporta, o conceito de muito seja realmente muito diferente do conceito aqui em Lisboa, mas caramba, 4 sobremesas não é muito nem na tasca do Zé, que não conheço mas que suponho que até uma salada de fruta deve ter.

terça-feira, março 25, 2008

We

Set The Fire To The Third Bar

Beirute na Páscoa

Fomos passar a Pascoela a Beirute. Fomos de Ferry, 9,15€ um carrinho mais quatro personagens, entrámos em Beirute pela porta principal. Não é fácil ter casa em Beirute. Há sempre que acartar coisas e coisinhas com o carro a alguns longínquos metros de distância. Beirute está totalmente destruída. Estranhamente, ou talvez não tão estranhamente, não avistámos ninguém quando chegámos, só na manhã seguinte uns 4 ou 5 casais. O apartamento não tinha televisão e eu digo que faz falta. Não preciso de ligá-la, apenas preciso de saber que está ali para reconfortar.
Sonhei com as bombas que iam rebentar de manhã. Senti-me num autêntico cenário de guerra e agora posso dizer as guerras ao longe podem ter o seu encanto quando não se tem televisão.
Na verdade não fomos nada para Beirute, estivemos em Troia e meus queridos aquilo tá uma garnde merda!!!

segunda-feira, março 24, 2008

Concorrente Number Three - Ai que menganei. Levei apenas 10 anos a perceber!

Miss Pipa foi quem me iniciou nestas andanças blogoesféricas depois de uma passagem pelo boina branca que correu digamos assim muitissimo mal e depois pelo sorrisinho, coisinhas já inexistentes para o bem da humanidade e da amizade e é ela a concorrente número 3 deste passatimes sem grandes audiências uma vez que vocês têm vergonha.

Conhecida pelo seu gosto musical muito requintado (é verdade) também ela teve as suas matanças musicais, acontece a todos até para quem ouve Koop e Gentleman vai para cima de 10 anos. Ainda o Michael Jackson cantava nos Jacksons5 e Miss Pipa cantarolava pela Portela The Billy Jean is not my lover, she's just the one WHO CARES that I'm the one lailailai

Ela não queria saber e mais ninguém até porque claims e care é coisa muito parecida e ninguém percebia, além do mais Miss Pipa é que sabe quanto a músicas.

Diverte-te aí pelas neves e não te partas porque temos casamento à vista!

quarta-feira, março 19, 2008

Concorrente Number Two! - Ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber

E a concorrente número dois vem directamente da Bulgária, não foi tão directamente assim, veio através da Poisened, ali das Maçãs de Eva.

Esta não levou 10 anos, ao que me parece devem ter sido pelo menos 15, e não sei se pode entrar neste concurso porque provavelmente ainda hoje não sabe bem a coisa. Isto não foi um assassinato musical isto foi uma vala comum a todas à letra inteira.

Ken Lee

No one ken to ken to sivmen
nor yon clees toju maliveh
when i gez aju zavateh na nalechoo more

new yonooz tonigh molinigh
yon sorra shooo
yes ee shooooo

ken lee
tuliboudi boudouchoo

ken lee tuliboudi boudouchoo
ken lee meju more


Conseguem adivinhar?? Não???

vão aqui!

Concorrente Number One - Ai que menganei! Levei apenas 10 anos a percerber

Que isto de ser loira não é nada fácil, mas foi a primeira a chegar!

Diz-nos a loira que se enganou em TODAS (e foi ela que pos em Caps) as letras dos Take That! e cantava de trás p'ra frente e só mai tarde é que se apercebeu que afinal mais de metade das letras queriam dizer exactamente o oposto do que "traduzia".

É um admirável esforço tentar traduzir as letras dos Take That. Suponho que terá logo uma grande vontade de ouvir maria Armanda "eu vi um sapo" que isto de traduzir Take That é o memso que ouvir os Excesso, mas vá, sem serem muito ranhosos.

Isto é assim, uma pessoa pelo menos tenta não é, mas em todas??!! Imagino a cantar o "back for good" e a veres o clip achavas que eles diziam qualquer coisa como... agora não me ocorre nenhum trocadilho o que é uma pena, porque iria ficar sempre bem aqui. E de momento não estou recordada de mais nenhuma música dos Take That, o que é uma chatice.

Agora confessa, estas últimas musiquetas dos meninos também te enganavas?! Confessa :)

A Loira no seu e-mail de participação neste grande passatimes escreve o seguinte, só para compor a sua desgraça o seguinte " A mais grave de todas, foi só perceber a expressão "Ainda lhe cai os parentes na lama" já tinha uns 24 anos... durante muuuuitos anos pensei que era: "Ainda lhe cai os parenteses na lama" e pensava: Mas os parenteses caiem na lama porque? Que raio de expressao sem sentido..."
POIS!!!!!!!

(Obrigadinhas pela participação)

terça-feira, março 18, 2008

Luta Contra a Exploração


Estou em delírio! Acabei de ver isto




(clicar na imagem para ver bem)
para quem não conseguiu abrir a imagem como eu o anúncio tem como título: Luta Contra o Desemprego e a descrição o seguinte: Estamos à procura de um ou uma estagiária ou estagiário para o departamento de contacto.


e achei lindo lindo e achei tão lindo que tive que responder a estes palhaços.
Como sou querida vou por aqui o email que se seguiu para os senhores do qual aguardo ansiosamente uma resposta.


Boa Tarde,


Estava no site cargadetrabalhos e vi o vosso anúncio. Não posso deixar de responder porque achei surreal!


Então a luta contra o desemprego é feita através de estagiários?! O mesmo seria lutar contra a ditadura com Estaline na frente da marcha ou lutar contra o holocausto com hitler a comandar as tropas e acender as câmaras de gás.


Já vi anúncios perfeitamente estranhos mas este bate tudo! Bem, cada um usa as armas que tem. A luta contra o desemprego faz-se com condições de trabalho (contrato, subsidios de refeição, férias, natal, se formos mais além com seguro de saúde, refeitório, etc. etc.) e estagiário não é de todo uma condição. Aliás, é, é uma condição, mas uma condição má. E má para o estagiário, má para a empresa, para os clientes e para o país. A riqueza de um país lê-se pelos níveis económicos desta, como devem saber e com estagiários não estão a criar riqueza mas sim a criar exploração. Não estão a lutar contra o desemprego estão a alimentá-lo.


Uma empresa como a &5%9$ surpreende-me que tenha uma campanha desta. Acredito que recebam 36596635 currículos de recém-licenciados, de licenciados, de gente com alguma experiência e gente com muita porque o país vai já com as calças abaixo do joelho, mas é triste. É triste que queiram lutar contra o desemprego a contratar estagiários.


Dei-me ao trabalho de vos enviar este e-mail porque fui incapaz de ficar indiferente e porque me atacam, e atacam os meus colegas e amigos, atacam quem procura realmente oportunidades e pior atacam a inteligência de quem passou 3 ou 4 ou 5 anos a estudar para ter uma vida cheia de possibilidades.


Cumprimentos,
Miss Detective

domingo, março 16, 2008

Ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!

Decorria um ano qualquer de 1990 e a minha prima estava cá em casa de férias. Enervantemente 1 ano de diferença quando se tem 11 ou 12 ou 10 ou menos ainda faz uma diferença do caraças.
Andava irritada com ela porque ela sabia todas as letras das músicas inglesas que passavam na rádio. Revoltada, ouvi vezes sem conta what is love baby don't hurt me dont't hurt me no more! até saber de trás pra frente de frente pra trás. Foi a minha primeira música sem erros.
Hoje sem qualquer dificuldade basta-me ouvir uma vez ou duas e sei a letra de cor. Se for preciso até vos canto uma cançãozinha turca ou islandesa e até andam de lado meus amores. Paradise by the dashborad light e mira lo que se avecina a la vuelta de la esquina laálálá é canjinha.

No entanto nem tudo são rosas e lá cometo as minhas grandes matanças musicais uma vez ou outra. Supondo que vocês também lanço o primeiríssimo desafio desta chafarica com os vossos "ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!"

Para nãos e sentirem intimidados abro as hostes e penso que muito dificilmente conseguem superar o meu grandioso "ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!".

Um dia o meu irmão, 5 anos mais novo que eu, diz-me assim: o quê que estás prai a dizer? e eu digo logo com ar de quem sabia que havia ali qualquer coisa meia sem sentido: pois, realmente é estranho, mas diz lá como é que é! e entre aspas aqui segue

Entre Aspas
Queria agarrá-lo, metê-lo no meu frasco,
GEL DE BANHO p'ra não fugir...
P'ra não fugir... p'ra não fugir...
P'ra não fugir... p'ra não fugir... oh ah ah ah...

Escusado será dizer que era fechá-lo bem pra não fugir. Mas pronto, eu achei que frasco que é frasco tem gel de banho e ela não queria que ele fugisse para ficar cheirosa para o seu amor.

Então os meus meninos vão partilhar os vossos "ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!" enviando para o mail miss-detective@live.com.pt.

Vou nos entrtantos pensar num prémio que à partida já é meu (desconfio muito muito que haja algum tão triste como o meu ou pelo menos tão sem sentido) para dar ao cover adulterado mai lindo que por cá passar.

Beijinhos e abracinhos

lailailai

Sentámo-nos nos degraus e veio à cabeça eh oh badé oh badé oh bada
e ficámo-nos por aqui porque não sabiamos mais.
Alguma alma sabe esta letra ou tem a música??
Só sabemos esta parte!!!

sexta-feira, março 14, 2008

Are we there yet????


Porto Moniz, do outro lado do ilhéu.


Se não fosse estúpida e ouvisse as coisas até ao fim tinha passado a Ribeira Brava, seguia por São Vincente e em menos de 20 minutos estava no Porto Moniz a apanhar banhos de nevoeiro. Mas não, preferi dizer sim sim e ir pela Serra demorando apenas o tempo de 1h15. Enfim!!!

Valeu a pena quanto mais não tenha sido por comer um gelado de máquina misto.

quinta-feira, março 13, 2008

Carrinhos sem Rodas


Querida Boneca, como podes ver não são carros com rodas, são carros sem rodas e chamam-se carros de cestas, por serem em forma de cestas e feitos com vimes. Mais uma curiosidade os senhores que pseudo-conduzem estes carrinhos são os carreiros. Deslizam de uma forma não muito alucinante. Foi a minha primeira vez e não vou mais. Andam devagar.
Por falar em cestas quem levava cesta para a escola??? Era uma tristeza tão grande!!

quarta-feira, março 12, 2008

Sai a 1ª

Então estivemos no Monte, lá na terrinha. Atrás, se tivesse ficado na foto, podia-se ver a Igreja onde baptizaram a Miss (tas a ver o Wed, até fui baptizada lá)

terça-feira, março 11, 2008

Diz-me uma amiga que o amor é lindo e eu digo-lhe que a mim só me apetece bater no amor. Mas bater assim com muita força.


Acrescento: uma tacada com muito swing ao amor

segunda-feira, março 10, 2008

Com um nick destes ninguém quer saber realmente do post

Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
olha eu ontem fiquei presa aqui na sala! lol
MiSs Detective says:
hein????
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
o trico empenhou virava a maçaneta e nada!
MiSs Detective
como assim?
MiSs Detective
lindooooo
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
2 horas! lol
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
dp liguei p meu irmao!
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
tava no alentejo a caminho de lx
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
mas tb n dava p ele entrar pq eu tinha as chaves na fechadura..
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
ou seja.... chamei os bombeiros! lol
MiSs Detective
LINDO
MiSs Detective
muitissimo bom
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
entraram pela sala e abriram eles a porta! eu aqui de pijama! e os bombeiros na minha janela c uma escalda enorme! a minha vida é um filme!!!
MiSs Detective
muito bom
MiSs Detective:
como é possivel
MiSs Detective:
va la q tinhas ai o telemovel
MiSs Detective
olha nao teres
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
ya foi o q pensei!
Um homem sem cornos é um animal indefeso" says:
n
tinha era saldo! mas carreguei pelo bcp net
MiSs Detective
ahahaha
MiSs Detective:
melhor ainda
MiSs Detective:
tenho q escrever sb isso




Podiam ter lido uma história linda, mas ficaram-se pelo nick!
Digam lá que não é um nick lindo???

Dos tempos de Liceu

"Bruce e Julianne vinham de mundos muito diferentes. Se tivessem frequentado o mesmo liceu, a Julianne teria olhado para ele do alto da burra. E agora iam casar? Eu disse logo, unicamente com base nas fotografias deles do livro de curso, que o casamento estava condenado ao fracasso. E tinha razão. Ele acabou por trocá-la por uma das cantoras do seu coro, a Patti Scialfa, uma rapariga cheia de raça de Jersey. No liceu Patti e Bruce ter-se-iam dado na maior.


May chamava-lhe o teste da compatibilidade: pessoas que nunca se teriam dado no liceu nunca deviam casar mais tarde na vida. No fundo, nunca evoluímos em relação aos tempos de liceu, limitamo-nos a reprimi-los"
in Felicidade
e eu também acho muito isto. na verdade não me lembro lá muito de ter mudado desde os tempos de liceu. passei pelas duas fases e vivi as duas com o ar que respiro TODO.

Dá aí uma mãozinha


Meus amores estou de volta, já há uns dias mas a moral não tem estado para grandes coisas. Diz que tá um dia feio e que o trabalho está numa bela de uma confusão.



Queria postar umas fotos da terrinha, mas ainda não as passei para o pc (mas cá virão parar).



Então vamos lá ao que interessa, ao que vim contar hoje. Hoje na travessia casa - trabalho acabei de ler a minha Felicidade e peguei no jornal destak. E escreve o destak na sua página 22 que um chinoca abriu uma espécie de consultório onde ajuda casais a acabrem namoros. Ou seja, aquelas pessoas que já não estão bem na relação mas que não têm coragem de acabar recorrem a este senhor pela módica quantia de 12€ e o chinoca faz a intermediação. A única coisa que este senhor não faz é mentir, ajuda de todas as maneiras a levarem a sua vida pra frente mas não mente para nenhum dos lados.



Conheço algumas pessoas que deviam ir ter com este visionário.