domingo, março 16, 2008

Ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!

Decorria um ano qualquer de 1990 e a minha prima estava cá em casa de férias. Enervantemente 1 ano de diferença quando se tem 11 ou 12 ou 10 ou menos ainda faz uma diferença do caraças.
Andava irritada com ela porque ela sabia todas as letras das músicas inglesas que passavam na rádio. Revoltada, ouvi vezes sem conta what is love baby don't hurt me dont't hurt me no more! até saber de trás pra frente de frente pra trás. Foi a minha primeira música sem erros.
Hoje sem qualquer dificuldade basta-me ouvir uma vez ou duas e sei a letra de cor. Se for preciso até vos canto uma cançãozinha turca ou islandesa e até andam de lado meus amores. Paradise by the dashborad light e mira lo que se avecina a la vuelta de la esquina laálálá é canjinha.

No entanto nem tudo são rosas e lá cometo as minhas grandes matanças musicais uma vez ou outra. Supondo que vocês também lanço o primeiríssimo desafio desta chafarica com os vossos "ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!"

Para nãos e sentirem intimidados abro as hostes e penso que muito dificilmente conseguem superar o meu grandioso "ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!".

Um dia o meu irmão, 5 anos mais novo que eu, diz-me assim: o quê que estás prai a dizer? e eu digo logo com ar de quem sabia que havia ali qualquer coisa meia sem sentido: pois, realmente é estranho, mas diz lá como é que é! e entre aspas aqui segue

Entre Aspas
Queria agarrá-lo, metê-lo no meu frasco,
GEL DE BANHO p'ra não fugir...
P'ra não fugir... p'ra não fugir...
P'ra não fugir... p'ra não fugir... oh ah ah ah...

Escusado será dizer que era fechá-lo bem pra não fugir. Mas pronto, eu achei que frasco que é frasco tem gel de banho e ela não queria que ele fugisse para ficar cheirosa para o seu amor.

Então os meus meninos vão partilhar os vossos "ai que menganei! Levei apenas 10 anos a perceber!!" enviando para o mail miss-detective@live.com.pt.

Vou nos entrtantos pensar num prémio que à partida já é meu (desconfio muito muito que haja algum tão triste como o meu ou pelo menos tão sem sentido) para dar ao cover adulterado mai lindo que por cá passar.

Beijinhos e abracinhos

6 comentários:

Anónimo disse...

Ja concorri! :P

Anónimo disse...

Gastoni? comé? chega-te à frente que a malta sabe bem que tu tb tens gaffes destas com curriculo... eu ouvia-te a cantar no plateau!!!

A Dona do Tobias disse...

Já me deixei rir.. devo ter algumas.. vou pensar e depois aviso..

Unknown disse...

Eu tenho algumas, mas não me estou a lembrar... vou fazer um esforço de memória e depois conto-te Miss.
Agora só me ocorre o célebre: "Oh Poceirão, oh poceirão" dos James, mas não é de minha autoria...

wednesday disse...

lollll.... :P

Eu sei que tenho muitas, mas a ver se me ocorre alguma. ;)

Unknown disse...

Como te disse há um mês sei que tenho algumas dessas para contar, mas não consigo recordar-me. Mas... então n é que ontem ouvi a música deste post dos Entre-Aspas e lembrei-me que cantava sempre "Queria agarrá-lo, metê-lo no meu frasco, mas já levei p'ra não fugir" Só há uns dois anos é que me apercebi de como era a letra =p