segunda-feira, dezembro 15, 2008

Primeiro post natalício


Faz-se uma lista de pessoas a quem comprar prendas, uma lista de pessoas a quem dar recordações, pensamos no mais adequado a cada um e passamos muitas vezes ao lado daquilo que queremos dar mas que as carteiras não permitem. Fazemos uma listagem do que queremos e que gostavamos de ter e rezamos ao pai natal para que seja generoso.
Consumir, consumir, consumir! Consumir é palavra de ordem neste período pré-natal, natal e pós-natal.

Cada ano que passa o natal tem menos espírito que o anterior. Talvez porque o natal seja o carnaval, só para as crianças e digo que um natal sem crianças morre. Infelizmente o meu este ano não terá, as crianças vão ficar em Lisboa e eu vou para a terra natal, Madeira.

Cá em casa decora-se a casa a rigor e não há quem ature o mai feitio do meu pai a fazer o seu mega presépio, mas tirem-se-lhe o chapeú que fica de morrer!

Sempre adorei o Natal, o primeiro de que tenho memória chegou-me uma barbie pela chaminé, não havia como não acreditar que o pai natal exisitia (hoje em dia está num saco aí por casa). Lembro-me de pedir um mundo de coisas, não sou modesta adoro prendas, adoro, adoro, adoro. Adoro receber, adoro dar e não dar só por dar, dar aquilo que sei que as pessoas gostam, que lhes enche as medidas!

Passo estes dias a pensar quando chega o dia 25 para beber cacau e carne de vinho e alhos. E isto sim faz o meu natal, não pode jamais faltar. E consumo consumo muito... devo beber de manhã um litro de cacau porquer me pus em abastinência já lá vai mais de dois meses para que na manhã de 25 tenha um sabor especial, um sabor a natal.

5 comentários:

Femme Fatale disse...

=) viva o espirito natalício!

Rui Mendes disse...

Epah, o cacau... o cacau... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL.

**

Maria do Consultório disse...

Belo texto. A atirar para a brincadeira, mas sentido. Gostei, Miss, gostei.

Joana disse...

Eu é mais pastéis com doce de abóbora com amêndoa! E são à duzia!
:)

wednesday disse...

Não há crianças este ano? Há sim... Acho que vou passar o natal no hospital pois o meu segundo sobrinho está previsto nascer a 23... ;)