segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Familia Alargada

Agora parece que somos uma espécie de família alargada. O trabalhão que uma pessoa tem para trocar uns beijinhos e agora é isto!! Uma promiscuidade, diria eu!

A mesa passou de 2 para 4 ou 5, dependendo da afluência de gente conhecida no mesmo espaço. As conversas fluem sempre no corte. Viagens, fala-se muito sobre viagens que fizemos, que queremos fazer e nos recuerdos que demoram a chegar. Rotundas!! Ali tem-se tudo. Os amigos de ontem, os de hoje e os que um dia podem ser. Fala-se sobre modas e pancadas e goza-se nos intervalos sobre coisas que não percebo. Na verdade, nem quero! A ignorância deixa-me livre de especulações, mais ou menos absurdas, e que provavelmente têm fundamento. Os fusos horários não dão cabo de mim, mas desenham um género de ponto de interrogação na minha cabeça. Há coisas estranhas e esta tem sido uma delas.
Divago sobre a forma como nos damos a conhecer uns aos outros, que varia entre uma coisa ou outra, consoante o objectivo, que não é espontâneo, mas calculado! Mete-se a mudança abaixo ou acima e segue-se estrada fora. A questão é: onde pára o STOP??? Quando é que sabemos que temos que mudar de direcção? Não há marchas atrás, e as inversões de marcha são coisa que se vê cada vez menos. Somos uma espécie de familia alargada que não se conhece e que pouco tem em comum. Une-nos a mesa.

Sem comentários: