segunda-feira, novembro 24, 2008

Um guarda-roupa deve ser romântico

Não sei explicar porquê mas acho romântico não encontrar a roupa que quero no meu guarda-roupa. Não sei explicar porquê, mas foi o adjectivo que me ocorreu quando fui buscar um vestido e não o encontrei. É simplesmente romântico.

Sou uma pessoa desorganizada, confusão faz parte das dez primeiras palavras do meu vocabulário (e digo-vos que há muitas, muitas que sou uma pessoa das letras). Organização para mim é ter um monte de papéis numa mesa e saber exactamente onde ele está desde que ninguém com tendências organizativas compulsivas, como é o caso da minha avó, chegue ali e ponha tudo em ordem, mas na ordem dela. Deve ter sido isso que se passou com o meu vestido.

Mas tenho outra hipótese. O meu remédio para a minha obsessividade compulsiva foi este, auto-medicação, não mexer uma palha e deixar tudo como está. Que isto de me levantar 6 vezes da cama para endireitar a alça da mala ou a manga da camisola and so on and so on era uma grande maçada e tirava-me do sério. Sempre ouvi dizer que auto-medicação faz mal e deve mesmo fazer.

Missão para hoje arrumar todas as gavetas e sítios onde haja roupa. Tentar eliminar o que não se usa, pondo num baú de coisas para que daqui a 20 anos a minha descendência tenha consciência de como eu era uma mulher charmosa e cheia de estilo durante toda a minha juventude.

3 comentários:

Joana disse...

No toca a arrumações oscilo entre: arrumado/desarrumado/caos/extreme-arrumação.
Meaning: Começo a semana com tudo arrumado, à medida que a semana vai passando, vou tirando roupas para cima da cadeira, papeis acumulam na secretária... atinjo o estado desarrumado. Sexta é o caos. Até que numa manhã de sábado ou domingo arrumo tudo outra vez.

wednesday disse...

EU não diria romântico. Diria mesmo organização desorganizada. Porque eu também sou de saber no meio da confusão onde está cada coisa. O meu problema nos últimos tempos (3 anos, vá) é que já fiz tantas mudanças de casa e de gabinete de trabalho que já não sei quase nada...

martitha disse...

adorei ... as saudades que tenho de remexer as tuas caotricas gavetas para roubar modelitos que me ficassem jeitosos. :)