segunda-feira, maio 19, 2008

Yeah Yeah Yeah, alguém me explique

Yeah Yeah o Sporting ganhou a Taça. Nice. Fine. Parabéns. Agora expliquem-me por amor à inteligência deste ser que eu sou qual é a cena de ir para o estádio festejar.

Agora neste país estúpido é assim, ganha-se um jogo vai tudo para a rua apitar, ganha-se uma merdinha qualquer vai tudo para o marquês. Está na fase de apuramento vai tudo ver jogos, se ganham YEAh yeah bora apitar por aí, vamo-nos colocar estrategicamente nas rotundas da cidade e dizer o mundial é nosso só é preciso que a selecção não sei quê empate e nós marcarmos 6 golos nos próximo jogo, mas o mundial é nosso! Agora é assim neste país, enchemo-nos de pátria clubistica e fazemos um brilharete nas ruas com os rabos sentados nas janelas de vidros abertos e abanamos com toda a força que temos o cachecol na mão.
Somos feitos de miudezas, de pequenas palhaçadas e fazemos uma festa como se tivessemos tirado o país da pocilga. Só um povo infeliz se contenta com estas pequenas merdas.

Meus amores não têm mais nada para festejar? Ainda dizem que a gasolina está cara!

lamento se feri alguma pessoa que aqui vem e que também foi ao estádio, mas já agora se isso aconteceu (que eu também sou sportinguista) explique-me o porquê! É que à vezes é preciso que nos ensinem a ver as coisas de uma outra forma.

19 comentários:

Anónimo disse...

smp podes ficar em casa a bater com a cabeça na parede e a falar mal da vida..merda de teorias da caca

Maria do Consultório disse...

Pois que eu, anónimo cheio de rancor, também coloquei esta questão. Digamos que vá, é estúpido andar para aí a gastar gasosa às voltas nas rotundas. Mas se o amigo acha que não, quem sou eu para discordar!
E merda de teorias de caca é assim para o pleonástico. E começar uma frase com minúsculas é estúpido. E as reticências são 3 pontinhos.
Não 1, não 2, mas 3. Vá, aponta.

lu! disse...

é que é mesmo! pensava que já tinham esgotado a necessidade de festejos depois das lindas figuras que fizeram qundo ganharam ao meu benfica. parece que não! há pessoal que não tem mesmo mais nada que fazer

Anónimo disse...

A isso, se chama paixão, amor ao clube, ao país, seja o que for. Nunca ouviu dizer que o Amor move montanhas? Pois bem. Haja alguma coisa q traga felicidade a este país, se essa felicidade é conseguida através do futebol, porque não? Orgulho também é outro sentimento que leva N pessoas a um estádio mostrar aquilo que é a força de um clube. Eu, com muito orgulho, posso-lhe dizer que é uma sensação extrondosa estar no estádio a festejar com mais N pessoas e a ouvir o ecoar os cânticos feitos em nome do meu clube, o Sporting. Arrepia. Só por isso, vale muito a pena e só quem lá está presente o sabe.

Piston disse...

Se não fosse cá por coisas, casa-me já contigo.

Eu estive lá mas a trabalhar.

Estou ansioso para começar a ouvir na televisão "somos campeões" como referência a uma selecção que ainda não ganhou NADA.
Juro-vos que não sei se não prefiro que a selecção perca logo na primeira fase. É que a minha vontade de ver gente lixada é bem superior à de ver a selecção campeã.

E depois das reticências há a necessidade de deixar um espaço antes de escrever a palavra de merda seguinte.

Anónimo disse...

"Somos feitos de miudezas, de pequenas palhaçadas e fazemos uma festa como se tivessemos tirado o país da pocilga. Só um povo infeliz se contenta com estas pequenas merdas." ---» se demonstrei rancor o que dizer desta frase? só consegue ver de um lado?

Sou sócio do SCP , fui ao Jamor e a Alvalade festejar com a minha equipa, não compreendo a aversão de certas pessoas ( que se julgam intelectuais ) ao futebol.
Por isso disse, a menina para bater com a cabeça na parede.
Não sou infeliz , tenho um grande emprego , curso superior , mas gosto de futebol e festejar.. as generalizações levam à burrice, tipo a deste post.
E escusa de me dar lições pq na net escrevo como me apetece e o pleunasmo foi propositado.. (sim voltei a colocar 2 pontos..outra vez..apetece-me..tal como implicar com quem implica..pq implicar com os gostos dos outros é tipico de quem não tem nada pra fazer..e eu agora não tenho nada para fazer..são as vantagens de ser trabalhador liberal..).
Ps:se todos trabalhassem como eu e levassem uma vida igual a minha eramos um país mt melhor...mas gosto de bola..e festejar..porra..isso faz de mim um infeliz..caramba..mulher inteligente .. não me tinha apercebido..dai ser miss detective?!?!capaz disso sim..haja paciência pra intolerância de certas pessoas..(ups , 2 pontos..)

Piston disse...

É giro ver como as generalizações afectam tanto as singularidades... (olha, escrevi bem de novo!)

Felizmente isto é a net. Aqui comunicamos todos em esperanto. Há que escrever como bem nos apetece.

Ps: Por "giro" deve entender-se "toim" (é esperanto, como é óbvio)!

MiSs Detective disse...

anónimo, obrigada! Conforme se lê no meu último parágrafo pedi exactamente o que me prestou. O anónimo e a ana.nao é intolerância são pontos de vistas, por acasdo não acha nenhuma atitude de ninguém absurda?! nao critica ninguém? já agora também andou muito de um lado para o outro de carro? (so por curiosidade)

ana permita-me que lhe diga: felicidade pelo futebol é pequenez, entendo, mas não deixa de ser. felicidade traria a bola se contribuisse com alguns trocos para melhorar o país. Sim, porque digam o que disserem o euro 2004não serviu de porra nenuma (para o desenvolvimento do país que é isso que se trata). mais valeu a expo e com muita gente a levar no bolso. desenvolveu a cidade. o euro nao vi nada. mas se calhar sou eu que fico em casa a bater com a cabeça nas paredes.

maria, era um consulta que eu parece que não tenho nada que faça.

lu, é verdade (vá, mas o benfica merece um gozozinho, só naquela)

pisto, adoro quando tens que te render aos meus encantos! lamento, mas não me caso contigo temos uma batalha pela frente.

anónimo, o miss detective serve para escarrapachar o teu ip se me apetecesse. nao seriva de nada e por isso nao me interessa.

wednesday disse...

Tens toda a razão, especialmente quando o referido estádio fica quase aqui ao lado e uma pessoa nem pode dormir em paz... Ráisparta os sportinguistas:P

Anónimo disse...

Cara Miss Detective,

Acredito que para si seja pequenez festejar o que se festeja pelo futebol, mas lá está, é o seu ponto de vista, é a sua maneira de estar face ao futebol e a sua maneira de o sentir.

Óbvio, há muitas mais coisas que trazem felicidade, muitas delas bem mais importantes que o futebol. Mas também permita-me que lhe diga que não é correcto afirmar que "felicidade pelo futebol é pequenez" duma forma generalista, quando muito, é você que o acha.

O blog é seu, escreve o que quer e eu aprecio a sua escrita. Mas tenho de lhe confessar que o que me afectou aqui foi a maneira como se expressou.

"Ganha-se uma merdinha qualquer"... Que para muita gente tem um grande significado e, mais uma vez, para mim e para muita gente não é pequenez. São memórias que se guardam. E como todas as boas memórias, são valiosas.

Obrigada pela atenção dada. O que importa, no fundo, é que nos sintamos felizes, com ou sem futebol...!

Nuno T disse...

Concordo plenamente, Cátia Vanessa (não gosto de te tratar por Miss ou Detective, logo vou presumir que te chamas Cátia Vanessa).

Se ainda fosse pelo Benfica...

Anónimo disse...

Com muita pena minha não fui ao estádio. Esta taça é de todos os sportinguistas. Quem gosta de futebol e torce por um cllube desde pequenina, sinto que as vitórias são um pouco minhas. É uma felicidade ver os jogadores felizes, a sua humildade, o seu orgulho de pertencer a um grande clube e principalmente ver que não esqueceram um grande jogador que lá não pôde estar a festejar com eles. Gosto de ver os abraços de alegria, o choro de alegria, as vitórias do meu clube. Mas só quem vibra com o futebol pode entender esta mobilização que uma Taça pode dar.
Já houve alturas em que fui ao Marquês mas não há nada que se compare em festejar as vitórias no nosso clube!

Miss K. disse...

Miss, eu não celebrei porque estava doente. Mas, se estivesse OK, tinha andado por aí: e levava-te comigo. Para o ano explico-te porquê! ;)

MiSs Detective disse...

ana, mal entendido! eu gosto de futebol. gosto mesmo. trabalhei em desporto algum tempo. o que me faz confusao é que se façam manisfetaçoes tao grandes sempre. e depois quando ha outros acontecimentos esquecemo-nos. por exemplo não vejo ruas cheias de gente quando a vanessa fernandes ganha tudo o que ha para ganhar. isso sim aflige-me! e sou do sporting e fico contente por ter ganho.

nuno t. CÁTIA VANESSA??? ja nao sou tua amississima! acabou-se!!!

miss k. prometido??!!

Dry-Martini disse...

Concordo com a menina detective e como diria o Jorge Palma "Ai Portugal Portugal o que é que estás à espera? Tens um pé numa galera e outro no fundo do mar"

XinXin

Lobo disse...

Li o teu comentário no blog da Kitty e como disseste que foste apedrejada e eu gosto de polémicas tinha que vir espreitar. EHEH
Ora bem, tenho que dizer qualquer coisita.
Então é assim, eu sou sportinguista. Fiquei muito contente de o Sporting ter ganho a Taça. Ainda me passou pela cabeça ir ao estádio, mas para isso, tinha que gastar gasolina, que está baratíssima, pagar a portagem, passar o martírio de arranjar estacionamento, e mais importante, perder o meu lugarzinho mesmo à porta de casa, porque para estacionar na minha rua é quase impossível. Portanto, decidi ficar em casa, bem sossegadito a ver um concerto online onde me diverti imenso. :)
De qualquer maneira, e agora falando muito a sério, isto da selecção é fogo de vista. Claro que ficarei contente se eles fizerem boa figura e até coloco a hipótese remota de ganharem o europeu, mas vamos supor que fazem uma figura triste... Há buzinas? Não! Há festejos? Não! E depois? Volta-se às vidinhas normais. Revolta-me o facto de se ganharem o europeu, terem 5 milhões de € para dividir entre todos. Enquanto por aqui os cereais, considerados um bem essencial, aumentam de dia para dia. A gasolina cada vez mais cara. Já para não falar da muito baixa auto estima do povo português...
No fundo, apenas quero dizer que, embora compreenda o teu ponto de vista e concorde com ele, se a selecção der umas alegrias ao pessoal também não fará mal nenhum à nossa moral. :)
Desculpa o comentário longuíssimo, mas entusiasmei-me. :)
Beijocas.

Maria Manuela disse...

Também não entendo tamanha bimbalhice mas enfim....

bjos

Rocket disse...

a biologia explica: 5 segundos.

qualquer outro motivo é bom para festejar...

ManUel disse...

bem... seja de que maneira for, a dona do blog exprime-se da maneira como quer e bem entende. Quem não está feliz com isso que não o leia. Sempre pode dar a sua opinião...mas daí a ofensa não há necessidade.

Também acho ridículo toda esta festa que se faz à volta de um simples jogo...

Também acho ridículo haver gastos de milhões de euros para fazer 10 estádios NOVOS para o euro2004 quando 5 bastava ou então uma parceria com a Espanha. Mas não, somos um país grande...cheio de dinheiro e temos possibilidade de construir 10 estádios dos quais já temos bastantes na II liga ou já nem existem:

- Leiria
- Beira-Mar
- Boavista (caso desçam pelo tribunal)
- Faro

Miss Detective, concordo consigo!