quarta-feira, dezembro 19, 2007

Oferendas Natalícias

Pai Natal,
Este ano, e porque o ano passado deu-me a ligeira impressão que te esqueceste de mim (não faz mal que compensaste durante o ano) escrevo-te uma cartuxa. Mas natal é natal e até o menino jesus recebeu prendas e ele era quem quando nasceu? Pois, ninguém adivinhava o que aí vinha e sabe-se lá o que de mim virá.
Deves estar cheio de trabalho, compreendo, mas para uma pessoa que só trabalha nesta época, pá tens mais é que de desenmer... tens que ter mais oilhos que barriga para ler tanta carta. Eu por exemplo que não sou nenhuma mãe natal já li umas 3 ou 4 na blogesfera, mais 3 folhas A4 das minhas 2 primas. Tens assim que ler a minha uma vez que eu sou pessoa que pede pouca coisa, porque na verdade não preciso de nada (o pai natal gosta destas coisas da boa vontade e da humildade, ouvi dizer).

Ontem num programa que estava dar na RTP1 ouvi a Sílvia Alberto dizer que chorou aos 6 anos quando descobriu que não era verdade, e que foi um choro pegado quando soube que não existias. Não entendi muito bem o que ela quis dizer, mas se calhar ela aos 6 anos, como eu aos 25, não precisa de nada e eliminou-te da sua vida (aqui para nós uma pobre e mal agradecida é o que é). Deus naquele momento esqueceu-se dela, uma vez que era um programa de Natal para cranças (é coisa que fica sempre bem a moçoila dizer, enfim. Todos nós temos dias, até tu Pai Natal) .

Pai Natal, vamos então passar ao que interessa.

1. Casa
2. Muitos Dinheiros
4. Roupa, muita roupa
5. Tennis All Stars vermelhos, têm que ser vermelhos
9. Sapatos
12. Malas, muitas malas de todas as cores e feitios
15. Uma viagem pelo mundo inteiro de um ano, podendo ser repartida entre vários períodos de tempo. Nesta podes dar um acrescento de dinheiro, que ninguém gosta de viajar a contar trocos.

Os números estão alternados porque podes sempre querer por aí qualquer coisa a meio. Por exemplo no 6 podes por sei lá um telemóvel, no 3 um ordenadão. Por exemplo! Mas isso deixo contigo. Porque imagina que me dás muito dinheiro, assim à euro milhões, o ordenadão já não iria fazer falta porque já não ia trabalhar, 'aás a entender?! E este é um mero exemplo. Depois pedia que desses um natal fofo às outras pessoas.

Se precisares de tradutor para alguma coisa eu peço a um amigo meu que está aí ao pé de ti e ele traduz. All rights?? Understands?? Translate. Se preferires em inglês tens aqui um link (só te poupo trabalho, não é?! É!) If you need to translate click here.

Com amor,
Muitos, muito, muitos beijinhos
Miss Detective

8 comentários:

martitha disse...

Ele understands. LOL A menina não é nada meiga a pedir. Assim é que é!

Pedro disse...

Fiquei um pouco com pena da Silvia!
Tsh, Tsh!
Tu, se desejares mesmo , mas mesmo, irás têr tudo!
É só não deixares de acreditar......em ti!

Piston disse...

Já agora dá-lhe também uma daquelas coisas fúteis como amor, saude e pontapés no rabo.

*Um Momento* disse...

Bem, bem :D
A ver se não se perdem os presentes pelo caminho:D

Boas festas te desejo e que os teus desejos se realizem:)))))))))


Feliz e Santo Natal:))))


Beijo grande

(*)

Piston disse...

Pensem lá qual seria a prenda que a Sílvia gostaria de receber neste Natal.

Anónimo disse...

ahm... isto so a titulo de curiosidade, mas se o pai natal so da prendinhas as meninas(os) bem comportadas(os) para que é que te deste ao trabalho de escrever a carta mesmo??? LOOOOOOOOL

Principessa disse...

bolas!! Ainda és pior que eu! :P

Anónimo disse...

Um santo natal para si e um próspero ano novo.
nao se esqueça de comer o comer todo na consoada.
Muitas prendinhas!
Atentamente,

O Gajo Que Nao Suporta As Palavras "santo natal", "próspero ano novo", "comer" (subjectivo inventado), "consoada", "prendinhas" E "atentamente".