terça-feira, outubro 16, 2007

Menina da Mamã!

Há uns dias ouvi na Rádio que o Governo Italiano, um ministro qualquer que não me lembro qual foi anunciou uma medida que por cá fazia muito jeitaço. Já tinha pensado em escrever sobre isso, mas depois sabia que ia começar praqui a reclamar e às tantas ninguém aguenta, não é Pisto?! Depois de ter lido o post da Pipoca de hoje pensei: Caguei po Pisto! (coitadinho do Pisto tão bom moço, sempre a ser referido no blog das meninas, coitado pá, mas ele até gosta).
Então vamos ao que interessa o que o GOVERNO ITALIANO e o ESTADO e os MINISTROS estes merecem letra maiúscula lembraram-se que para o país evoluir, ainda mais, é preciso procriar. Procriar em casa própria. Dar independência aos Bambini di mami, isto é, ao meninos da mamã! Como? Dar um incentivozinho de 1000 euros para os bambinos saírem de casa, isto é, todos os meses os meninos recebem 1000 eurinhos para ajudá-los a saírem de casa. Isto porquê? Porque o GOVERNO ITALIANO é um gajo esperto, deve ser gaja! Pensou assim a malta precisa de procriar. E para procriar precisa de condições e como os italianos são gajos inteligentes e não fazem puxadinhos para cima e para baixo nas casas dos pais onde moram os avós, os tios, os sobrinhos e o cão gato e periquito. Só tens que ter menos de 30 anos e viver em casa dos papis.

POR CÁ JÁ SE FAZIA UMA MERDA DESSAS NÃO?!

Eu por exemplo sou uma menina da mamã porque não há trocos. E 1000 euros dava-me uma jeiteira que não vos digo nem vos conto.

Até hoje houve uma semana,e apenas uma semana, em que pensei que podia comprar casa já. Rapidamente o meu pensamento se desfez e nem foi preciso fazer contas à vida. Não tenho dinheiro! Depois digam que a população envelhece. É que depois de um dia na eventualidade de ter uma casa para moi vou querer fazer muita coisa que não será ter filhos em primeira, segunda nem sequer em terceira opção. Tenho o mundo inteiro, ou grande parte dele, para por a vista em cima e muitas noites para dormir all night long durante mais uns bons aninhos.

Sim, sou uma menina da mamã. Ninguém me quer dar nacionalidade italiana? Já me chamaram de pequena mafiosa, já é qualquer coisa!

9 comentários:

Pink Lady disse...

Essa desconhecia. Mas acho uma óptima ideia. Pois, somos meninas e meninos da mamã, é verdade, mas por falta de opções!

Ana disse...

Não sabia dessa noticia! Mas a Miss como sempre muito informada! Acho notável esse incentivo, já que, não no teu caso, ma sem muitos pode até mesmo resultar num incentivo à natalidade. E sendo que as rendas são cada vez mais altas, com os juros sempre a subir muito mais que os ordenados, essa é uma excelente idéia para se ajudar os jovens em ínicio de vida

wednesday disse...

Eu também ouvi essa notícia... :P

Olha, eu nem que quisesse estaria em casa da mamã, ou então teria de fazer todos os dias 500 km para vir trabalhar. Tive de crescer à força e concluir que não me levava a lado nenhum ainda estar a alugar um quarto, mais valia ter a minha casa. E lá a comprei (o banco comprou-ma) e posso dizer-te que nem com 1000 euros a coisa se faz mto facilmente... Mas sim, neste país estão-se a cagar para os jovens. Depois admirem-se que os jovens também caguem para eles noutras situações futuras. Venham cá dizer-me que oestá tudo louco, mas a culpa é do governo.

Maria do Consultório disse...

Eu quis sair de casa um ano após a conclusão do curso. Sem colocação nem perspectivas, pus a mochila às costas, mudei-me para um quarto alugado com o (hoje) marido. Trabalhei num café manhoso e numa sapataria e 3 anos depois ainda ando a fazer pela vida...a dar aulas a recibo verde.
Ó sorte esta de ter nascido espanhola e ter de viver portuguesa...beijo e boa sorte

Piston disse...

E desde quando é que o governo português tem dinheiro para isso?

Maria disse...

Nem mais!

Anónimo disse...

Miss... tavas com a veia! Mais logo leio isto tudo camandro do caraças, pó carago!

Alexandra disse...

Ahahah!

Na mouche!

A grande maleita do século XXI...

Miss Alcor disse...

1000€!!!!!!!!
eu já não me importava de ganhar isso por mês! Quanto mais de receber isso do estado!
Maravilha!