segunda-feira, maio 21, 2007

7 Anos Depois

Amiga esta é para ti! WE ARE SURVIVORS!! Já viste como tempo passa?



A letra não tem nada assim a ver, tirando I'm a survivor de resto esquece lá! E isto é num barco e não num carro, mas não estou a ver mais nenhuma música de sobreviventes e muito menos iria por aqui a música das vitímas de acidentes de viação, que a música é linda sim, mas já basta apessoa ser vitíma não tem que levar com a música deprimente de fazer chorar as pedras da calçada e arrepiar o pelo.

Ainda nos rimos um bocado, as enfermeiras a nos mandarem falar mais baixo, depois a consiciencialização de que a coisa estava feia. Eu a escrever de braço partido. Eu com gesso atá ao pescoço. As napolitanas cá em casa todos os dias. As visitas de todos. As operações. Os dias infindáveis no hospital. Os cafés de muletas, o senhor da passadeira, a fisoterapia, as sessões com a Gina que me matavam das 22h à meia noite. Os pesos para reaprender a andar e a correr! As costuras. A meia hora de cremes pra cima e pra baixo todos os dias (só foi giro na primeira semana). Os meus mais de 60 agrafos mais os teus. As nossas muletas fashion!


Os nossos exames nacionais. A minha hora a mais para fazê-los e que nunca aproveitei! As cartas que escreviamos no fim dos exames para ocupar o resto do tempo enquanto todos debitavam o que sabiam e o que não sabiam. A tua continuição no liceu, a minha entrada na faculdade. A troca do inglês e do italiano por sessões de fisioterapia e um cansanço imenso de quando a coisa apertava todos os semestres. Os meus ferros e os teus ferros. As audiências, as secas, as discussões, a percentagem que nos levaram (temos que levar adiante o nosso esquema de recuperação monetária!). O fim.


Nós deviamos ter lugar prioritário!

5 comentários:

medusa disse...

bolas...não deve ter sido uma coisa bonita de se ver. mas o bom humor pelos vistos nunca falha.

Anónimo disse...

Mas que raio se passou contigo? Espero que o que quer que tenha sido tenhas recuperado na totalidade!

Um beijinho

Joana disse...

Há pessoas que surgem em determinados momentos na nossa vida que de alguma forma nos ajudam e com elas criamos laços fortes.
Bela amizade! Com muita coragem pelo meio!
:)

MiSs Detective disse...

já eramos amigas antes, mas fortaleceu a nossa amizade sim e fortaleceu-nos a nós :)

foi mau, mas já passou e garanto que aprendi muita coisa. nada acontece por acaso

Anónimo disse...

Minha amiga.. este dia é e vai ser sempre difícil de recordar! Ok no inicio até foi engraçado, as enfermeiras a não poderem connosco a falar baixo e aumentar o volume até parecer estarmos numa discoteca, o tratar o médico (meu querido Nelson) por tu "O quÊ?? vou ter um ferro dentro da perna? Então como é que vou andar?" :p as choradeiras à noite no hospital quando estava sozinha, as risadas das visitas durante o dia, as incertezas.. os PORQUÊS... momentos dificieis...
Nunca me vou esquecer daqueles exames nacionais, ainda a semana passada tive a ver as nossas cartas uma pá outra quando os terminavamos, mas porque é que nao podiamos sair??? :p
As tardes na seara, as duas a andar de canadianas pela rua.. enfim, aprendemos muita coisa com esta experiência nada boa, aprendemos quem são os nossos amigos e quem se importa realmente connosco, porque não é so ligar e dizer "vamos ao café?" mas sim estar lá para quando precisarmos e precisamos mesmo muito e eles foram ... nem arranjo palavras para descrever mas foram espectaculares e tiveram lá para nós!
E nós la continuamos a fortalecer a nossa amizade, a passar por situações que só a nós e claro, JUNTAS!

Ah e afinal os teus pais nã te mataram!!

Gosto muito de ti... vais estar para sempre no meu coração!