quarta-feira, janeiro 17, 2007

WOW!!

Acredite, porque é verdade. A Daspu, grife lançada pela Organização Não Governamental de prostitutas brasileiras Davida, lança na próxima sexta-feira à noite a colecção Outono-Inverno 2007 intitulada «Puta Arte», em que procura apresentar criações inspiradas «na arte maior das prostitutas: a de se oferecer aos olhos, aos desejos, às fantasias e aos toques, seja no corpo ou nos suportes de emoções estáticas».
A Daspu já garantiu reconhecimento internacional, tendo estado presente no passado mês de Setembro no «Prêt à Porter Paris». Na última Bienal de São Paulo também contou com a presença de algumas personalidades brasileiras, como as actrizes Betty Lago e Marisa Orth.
O desfile desta sexta-feira manter-se-á fiel à tradição, pelo que vai ter lugar «nas ruas da boémia», com vinte modelos (nem sempre prostitutas) a desfilar e o Bloco Carnavalesco Prazeres Davida a actuar. Acontecerá na Rua Imperatriz Leopoldina, em pleno Rio de Janeiro, numa espécie de antecipação ao Carnaval.
Lançada em Julho de 2005, a Daspu tem conquistado o seu espaço nos media internacionais, marcando também posição na internet através do site www.daspu.com.br, onde apresenta as suas colecções. Os temas principais são as doenças sexualmente transmissíveis, a SIDA, assim como a cidadania e liberdade das próprias prostitutas, o que até já motivou a visita de um administrador do Museu Nacional de Etnologia.
Frases como «Somos más, mas podemos ser piores», ou «PU da vida, «Moda pra mudar» e «Antes do show, afine o instrumento», têm servido para chamar a atenção das pessoas para uma realidade palpável, que também pode ser encarada com algum bom humor. Na última colecção (Daspu na Pista BR-69), por exemplo, foi abordada a relação com os camionistas e as consequentes frases-provocação: «As mulheres perdidas são as mais procuradas» e «Me aprecie sem moderação».
Tudinho tirado daqui porque estou preguiçosa

Sem comentários: