quarta-feira, janeiro 17, 2007

Teatro para todos, ou pelo menos para mais alguns

A partir de sexta-feira, dia 17 de Janeiro, o Teatro São Luiz vai passar a ter peças acompanhadas por Linguagem Gestual. Esta iniciativa em conjunto com a Federação Portuguesa das Associações de Surdos estreia-se com a peça Moby Dick. E a coisa funciona assim: O intérprete de língua gestual portuguesa fica numa das frisas ao lado do palco e o público que utiliza este serviço "será colocado junto a ele para tentar distrair o mínimo o restante público", segundo a adjunta da direcção de comunicação do São Luiz. E tudo bem, acho bonito, mais iniciativas destas houvesse. Só que escapa-se-me aqui uma coisa: não distrair o resto do público??? Man, são surdos!!!!! Ah por causa dos gestos?! Pois, é linguagem gestual. Ninguem percebe! Portanto não olhem. Eu nem ia criticar nada, vinha aqui aplaudir a iniciativa e depois deparei-me com esta declaração. E deixa-me assim triste, às vezes parece que não vale a pena, somos mesmo atrasados!!
Bem, ao menos é qualquer coisa, é melhor pensar assim.

Sem comentários: