quinta-feira, outubro 26, 2006

A batedeira da prima

Em 1977, a partir de Curitiba, no Brasil, um jovem licenciado em farmácia (que era o que nós minhas amigas deveríamos fazer para deixarmos de ser escravas) decidiu lançar-se no mundo empresarial criando uma pequena farmácia de manipulação. Uma batedeira emprestada por uma prima foi o suficiente para Miguel Krigsner, o ‘pai' do Boticário, dar os primeiros passos na consolidação daquela que é hoje uma das maiores redes de ‘franchsing' de cosmética do mundo.

Portugal foi o primeiro país do mundo a alojar a marca que hoje em dia está presente em 23 países e com uma modesta facturação de 600 milhões de euros!!(estão a ver meus amores! nós também podemos estar ricas daqui a uns anos!)

Como todo o bom empresário Miguel Krigsner não tem olhos apenas para o lucro, colocando a tecnologia ao serviço da cosmética de forma a acompanhar a evolução do mercado. Mas não só, também o faz por uma questão de respeito pela natureza. Graças às tecnologias que desenvolve nos seus laboratórios, “a marca Boticário pode criar qualquer produto sem tocar numa única flor e salvaguardado com respeito a natureza”, garante o ‘pai' da marca.
e se a prima não tivesse batedeira tinham ido à vida uns quantos milhões?!O que uma batedeira faz!!
Isto aplicado aqui ao nosso mundinho... poderíamos começar por pegar numa folha do jornal.. ou numa base de dados.. ou num plano de marketing e começar a fazer pla vida! para depois não sermos acusadas de plágio.. pedimos à tia!

Sem comentários: