quarta-feira, março 11, 2009

Com certeza

Há coisas engraçadas no meu espaço laboral às quais eu digo sempre "com certeza" ou ainda "não sei responder a essa pergunta passa a outro".

Acabei de sair do gabinete de uma pessoa, pessoa essa que desde o primeiro dia não parece ir à bola com a minha. Motivo? Não sei, mas pelo que ouvi dizer teve problemas em subir na hierarquia e foi sempre passada para trás por outros que seguiram à frente, não por falta de eficiência ou profisisonalismo (que tem sim senhor,aliás deve ser a mais pro-activa do burgo nas suas funções).

Após termos a confirmação de quem irá apresentar um dos livros a seu cargo e dizer-me "então tenho que enviar o livro" surgiu a questão da pessoa não estar em casa e o livro voltar para trás. Desconfirmada esta suspeita "Podes enviar o livro, estará sempre alguém para receber!" responde-me "mas que não se repita, não posso andar sempre a fazer isto!" e eu pensei: isto o quê? enviar livros de oferta? pois sai caro, mas olha é a vida e deves sabê-lo melhor que eu. Mas poderá ser sempre uma boca, o melhor é perguntar "o quê que isso quer dizer?" "quer dizer que eu sei que nenhuma de nós tem secretária e não posso despender do meu tempo para andar a enviar livros".

Mulher é um facto, eu não tenho secretária, nem eu nem tu, apenas os directores e administradores, coisas que nós não somos. Se quiseres envio a merda do livro que a mim não me custa nada. Mas surpreende-me que mal tenha afirmado tenha-se levantado e embalado o livrinho para enviar ao senhor.

Pergunto-me se haverá necessidade de dizer estas coisas em tom áspero como se eu tivesse alguma coisa a ver com isso. Oh hello!!! eu sou um pau mandado aqui dentro(ainda).Fica também o aviso que dentro de dias vou responder mal. Porque irritam-me pessoas que me respondem mal quando sabem que estou aqui há 3 dias e portanto o sistema ainda é confuso para mim. Mas tudo bem, a minha roupa é mais gira que a tua.

Hoje recebi um e-mail com umas perguntas que fiquei com cara de "O" de otária a olhar para eles. Este foi o caso do "não te sei responder a isso, passa a outro!"

Há necessidade de fazer perguntas difíceis? Não, não é? É que assim até penso que ainda não aprendi nada, não pode ser. Vocês organizem-se e façam perguntas com todo o o processo desenhado numa folha de papel. Eu lá sei porquê que fiz um ET e não inseri no código de projecto uma obra.

As pessoas são muito chatas! Eu é que tneho mais que fazer que andar a repsonder a perguntas que não sei a resposta.

1 comentário:

Poisoned Apple disse...

Dá-lhe! Mas com força e lembra-te de mim que, sabendo a resposta às questões, tenho é de estar caladinha para que não se levantem ondas. Meeeeeedo!