sexta-feira, dezembro 28, 2007

Havia mais...

...muito mais a dizer sobre 2007, mas para mim está bom assim.


Porque eu decidi que este ano tinha que ser um óptimo ano!

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Balanço 2007

2007 vinha carregado de muita ansiedade. 2006 foi um ano miserável e 2007 tinha que vir com tudo. E veio. Com quase tudo.

Que 2008 seja o ano de todas as concretizações!

Despeço-me de 2007 com um sorriso e com as pessoas que mais me fazem falta nos dias, nas horas. Aquelas que têm acreditado em mim todos os dias incessantemente, muitas vezes muito mais que eu. Comecemos então todos um ano cheio de alegrias.

Meus amores para todos nós um GRANDE 2008






O Pai Natal é fixe!

O Pai Natal este ano não se esqueceu de mim. Não me deu assim algumas coisas que pedi (ordenadão, euromilhões, e casa) mas deu-me muitas coisinhas lindas.

O Natal contina a ser das crianças e por isso o meu Natal é sempre bom. Pelo 3º ou 4º ano seguido fico doente na véspera de Natal e a modos que o me rodeia são lenços de papel, muitos lenços de papel.

Adiante, já passou agora vem a passagem de Ano e desta vez não estou desesperada que o ano acabe.

P.S. Pai Natal Natal é quando o homem quiser e tu como homem que és ainda podes dar os presentes referidos acima. Obrigada!!

terça-feira, dezembro 25, 2007

Feliz Natal meus meninos

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Casinha em Portimão para dia 29 30 31 e 1 para a passagem de ano.


Alguém ajuda uma Miss???


P.S. Isto aliado a um bom preço é para 4ou 5 pessoas.


Obrigadas

Das várias cores de branco

Existem vários brancos um deles é o Branco Sexual.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Oferendas Natalícias

Pai Natal,
Este ano, e porque o ano passado deu-me a ligeira impressão que te esqueceste de mim (não faz mal que compensaste durante o ano) escrevo-te uma cartuxa. Mas natal é natal e até o menino jesus recebeu prendas e ele era quem quando nasceu? Pois, ninguém adivinhava o que aí vinha e sabe-se lá o que de mim virá.
Deves estar cheio de trabalho, compreendo, mas para uma pessoa que só trabalha nesta época, pá tens mais é que de desenmer... tens que ter mais oilhos que barriga para ler tanta carta. Eu por exemplo que não sou nenhuma mãe natal já li umas 3 ou 4 na blogesfera, mais 3 folhas A4 das minhas 2 primas. Tens assim que ler a minha uma vez que eu sou pessoa que pede pouca coisa, porque na verdade não preciso de nada (o pai natal gosta destas coisas da boa vontade e da humildade, ouvi dizer).

Ontem num programa que estava dar na RTP1 ouvi a Sílvia Alberto dizer que chorou aos 6 anos quando descobriu que não era verdade, e que foi um choro pegado quando soube que não existias. Não entendi muito bem o que ela quis dizer, mas se calhar ela aos 6 anos, como eu aos 25, não precisa de nada e eliminou-te da sua vida (aqui para nós uma pobre e mal agradecida é o que é). Deus naquele momento esqueceu-se dela, uma vez que era um programa de Natal para cranças (é coisa que fica sempre bem a moçoila dizer, enfim. Todos nós temos dias, até tu Pai Natal) .

Pai Natal, vamos então passar ao que interessa.

1. Casa
2. Muitos Dinheiros
4. Roupa, muita roupa
5. Tennis All Stars vermelhos, têm que ser vermelhos
9. Sapatos
12. Malas, muitas malas de todas as cores e feitios
15. Uma viagem pelo mundo inteiro de um ano, podendo ser repartida entre vários períodos de tempo. Nesta podes dar um acrescento de dinheiro, que ninguém gosta de viajar a contar trocos.

Os números estão alternados porque podes sempre querer por aí qualquer coisa a meio. Por exemplo no 6 podes por sei lá um telemóvel, no 3 um ordenadão. Por exemplo! Mas isso deixo contigo. Porque imagina que me dás muito dinheiro, assim à euro milhões, o ordenadão já não iria fazer falta porque já não ia trabalhar, 'aás a entender?! E este é um mero exemplo. Depois pedia que desses um natal fofo às outras pessoas.

Se precisares de tradutor para alguma coisa eu peço a um amigo meu que está aí ao pé de ti e ele traduz. All rights?? Understands?? Translate. Se preferires em inglês tens aqui um link (só te poupo trabalho, não é?! É!) If you need to translate click here.

Com amor,
Muitos, muito, muitos beijinhos
Miss Detective

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Geração dos 500

Foram vários os sítios onde trabalhei. Infelizmente nenhum deles teve um percurso normal.

A minha primeira experiência foi fantástica. Trabalhei imenso e foi sem dúvida a minha escola. O pior era quando chegava a hora dos pagamentos. Posso dizer que passado ano e meio ainda me devem 250€. A minha preguiça ou falta de vontade para ouvir as queixas do lado de lá que são sempre as mesmas desmotivam os meus telefonemas desde Outubro. De qualquer forma diverti-me imenso e trabalhei bastante e tinha uma coordenadora muito fixe e gira, sim gira (é que ela vem cá ler isto!). Já agora, Obrigada Cats! Fiz amigos. Porque havia gente interessante que valeu a pena passar dos emails aos cafés e aos jantares. A empresa devia mundos e fundos e entretanto fechou passado uns meses de eu achar que tinha mais que fizesse que andar a engonhar e a ser engonhada e aproveitei o verão para um estágio, mas desta vez de praia. Saía barato e ficava mais gira.

Depois acabou o estágio de praia e fui para a Câmara Luso Francesa fazer umas merdices, como se eu alguma vez soubesse falar essa língua estúpida. Ganhava que era uma estupidez e estava pelos cabelos com o presidente ou director ou raiospartam como era o cargo. Ainda deixei lá a garrafa de champagne francês que um cliente fofo me deu, e isso sim foi uma maçada que já me tinha dado jeito.

Depois achei que ia assentar. Ia fazer um estágio profissional que nunca saiu. Como sou uma pessoa de fácil trato achei que não havia de tomar partido de nenhuma das partes (a empresa foi-me apresentada como muito familiar e todos se davam bem) yeah right! nunca vi tanto corte na casaca. O estágio não saiu e assinei contrato que me valeu uns trocos muito bons gastos em roupas e coisas importantissimas para uma miss. Foi a altura em que eu e a Pink Lady achavamos que estavamos ricas (b.u.r.r.a.s)

Andei a fazer um circuito nacional interessantissimo. Quando estava pelo escritório de manhã trabalhava e à tarde praia. Gostei à brava até chegar o fim do verão. O peso do corpo na cama impedia-me de conseguir levantar-me e ter alguma paciência de ir para um sítio que se trabalhava muito uns dias e nada nos outros.

Depois disso estou aqui. Tem dias. É bom, é giro, sonho com as minhas viagens das comissões que nunca mais saem, mas que positivamente espero que sim (há sempre um problema qualquer) com o carro daqui a 2 anos segundo a poupança. Tenho autonomia para tudo (dentro dos limites) às vezes falta-me é paciência para esperar (mas todos nós temos dias, não é?!). Fui feita para fazer o que faço, mas para ganhar 5 vezes mais. E precisava de alguém ao meu lado para o meu trabalho não depender tantas vezes só de mim, é que às vezes atraso-me e canso-me e isso dá cabo de mim. Os projectos são imensos, mas depois perdemo-nos pelas coisas diárias e pelo horizonte da não concretização porque o não é sempre garantido e tem dias em que nos falta a força, falta-nos a alma e o espírito, corpo não nos basta. Mas gosto e dou-me bem e rimo-nos muito com algumas coisas que por cá aparecem.

O país não avança porque a geração não produz e a geração não produz porque vivemos no meio de imbecis que vivem à custa dos nossos sonhos. O sonho de um dia ter uma vida que é só nossa.

E não nos importamos que nos empurrem e que nos puxem e que nos levem porque um dia pode ser que... Mas esse dia raramente chega, ou demora muito. E demora tanto que os nossos sonhos caem por terra e às tantas achamos que mais vale 500 que nada.
vale a pena ler

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Bom Dia!

e Ele voltou!
Tenho a certeza que foi porque ficou emocionado com o meu pedido e lá voltou para nos largar uns sorrisos e pensar gostava de ter sido eu a escrever isto, ou a pensar nisso. Mas não foi ele! E ele está cá para nós em mais uma viagem pelos dias.

terça-feira, dezembro 11, 2007

É real eu hoje enviei um e-mail ao Presidente de Junta!
(sim eu sei que não interessa para anda, mas achei bonito partilhar)

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Feriados

Os feriados são dias importantes para a Pátria e para nós populaça portuguesa, sim porque nós somos muito patriotas e patridiotas também. Mas quantas foram as pessoas que se lembraram que ontem, sábado, foi feriado e que o sábado passado também foi? Quantas? Pois. Eu também só me lembrei este sábado. E está mal, está mal porque os feriados são amigos e são bonzinhos para nós, desde que não calhem ao sábado. E este é o castigo para os feriados que calham ao sábado, ninguém se lembra deles meu amigo azarito, fosse a uma segunda a uma sexta. Mas não podemos ser assim, temos que adoptar uma outra postura. Sempre que calhar um feriadiadinho ao sábado ou ao domingo muda-se para o dia de semana mais chegado, ou seja, quando for ao sábado passa para uma sexta e quando for ao domingo a uma segunda.
Assim tenho a certeza que os feriados não são esquecidos e o seu motivo tem um nível bastante mais elevado (bastante não, mas um bocadinho mais elevado, vá) de ser do conhecimento geral. Assim não há meio. É que se de um ano para o outro a pessoa esquece, imagine-se um ano em que não sabe que o feriado existiu. E depois não querem que sejamos todos uns toinos. Não metam os feriados todos à segunda e à sexta não!

Ela acreditava...


e ele tornou possível.

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Este horóscopo é lindo! Este horóscopo é que sabe!

Tienes que reconocer que las cosas podrían ir mucho peor. ¿Tienes también que reconocer que podrían ir mucho mejor? ¡Ojo a tu respuesta! No es probable que algo tan perfecto que no deje sitio a la mejora, te convenga realmente. Te encanta el estímulo del cambio y del desafío. Por otro lado, ni siquiera quieres un cambio... o un desafío, sólo porque sí. Qué importa lo que ahora te esté causando estrés... forma parte de un proceso que, manejado con sabiduría, sólo puede beneficiarte.

Tás a ver, podia ser podia ser pior! Diz aqui que não é provável que algo tão perfeito que não deixe lugar para melhorar seja realmente bom (há que implicar com algumas coisas).Já disse q eu ia tentar!!!!! E nada de mudanças nem nada porque isso não interessa! E depois diz ainda que se tivermos mais sexo todos os dias e me sustentatres os vícios só irás beneficiar. Tás a ver?! Começamos quando???!!

Hola!

Mas há dúvidas que este horóscopo é mesmo bom?! A Hola é que sabe caracoles! Se não atentem nisto!

Existe una relación simbiótica entre el orden y el caos. Lo mismo que hay una íntima conexión entre dolor y placer. El amor y el odio son igualmente dos cara de la misma moneda. ¿Éxito y fracaso? ¿Noche y día? ¿Sinceridad y engaño? Íntimamente ligados. ¿Fortaleza y debilidad? ¿Hamburguesa y patatas fritas? ¿Infierno y cielo? Bueno estoy seguro de que ya me entiendes. Por favor, este fin de semana plantéate si tu potente reacción ante algo o alguien podría ser simplemente el recordatorio de que hay que corregir un desequilibrio interior.

Tenho a certeza que se uma pessoa de nome g. vier ler isto diz: sim! faz isso, equilibra-te que dás cabo de mim. Fica aqui então a promessa, que vou tentar, TENTAR! não tenho a culpa de ser demente.

Pelo que já li por aí este horóscopo já me valeu uns prémios! Diz que não é um mau blog. Obrigada meus meninos, depois faço aqui a referência (é que isto de fazer links cansa-me!)

O blogger é lindo!


Olhem-me esta maravilha!
O nosso blogger também tem destes anúncios giros e com piada e com bom aspecto.
Enfim!

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Das ilhas

Adorei fazer amor contigo - disse ele.
Não lhe respondi. Sorri com um travo a desprezo.
Sentado ao meu lado no avião, entrelaçou os dedos húmidos nos meus, pouco antes de aterrarmos.
Se morrermos, morremos de mãos dadas - disse, e eu pensei: Não há pachorra.
in Cuba Libre

Enquanto ouvia I´ll be missing you sussurava-lhe em silêncio que queria ficar. Num assalto do coração prendeu-se a uma história que teria que ter começado bem e não começou.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Toilettes!

Ai Migazinha tás-me a deixar com medo, muito medo!

É caso para dizer quem nos viu e quem nos vê!