segunda-feira, dezembro 10, 2007

Feriados

Os feriados são dias importantes para a Pátria e para nós populaça portuguesa, sim porque nós somos muito patriotas e patridiotas também. Mas quantas foram as pessoas que se lembraram que ontem, sábado, foi feriado e que o sábado passado também foi? Quantas? Pois. Eu também só me lembrei este sábado. E está mal, está mal porque os feriados são amigos e são bonzinhos para nós, desde que não calhem ao sábado. E este é o castigo para os feriados que calham ao sábado, ninguém se lembra deles meu amigo azarito, fosse a uma segunda a uma sexta. Mas não podemos ser assim, temos que adoptar uma outra postura. Sempre que calhar um feriadiadinho ao sábado ou ao domingo muda-se para o dia de semana mais chegado, ou seja, quando for ao sábado passa para uma sexta e quando for ao domingo a uma segunda.
Assim tenho a certeza que os feriados não são esquecidos e o seu motivo tem um nível bastante mais elevado (bastante não, mas um bocadinho mais elevado, vá) de ser do conhecimento geral. Assim não há meio. É que se de um ano para o outro a pessoa esquece, imagine-se um ano em que não sabe que o feriado existiu. E depois não querem que sejamos todos uns toinos. Não metam os feriados todos à segunda e à sexta não!

12 comentários:

wednesday disse...

Em total acordo contigo. Eu só me lembrei quando me disseram no gym. Pronto, nem me lembrei, disseram-me. Estúpidos dos feriados ao fds.

Joana disse...

Feriados que calhem ao fim-de-semana passarem para uma sexta ou sábado não me parece nada mal...
By the way, sabes porque é que era feriado no sábado...
:/

Piston disse...

Tu estás cheia de sentimentos nobres...

Anónimo disse...

Mai nada, Miss!

Eu só me lembrei quando mamãe ligou (sábado foi dia da Mãe para ela) e me lembrou que eu sou um filhote miserável!

Nuno T disse...

Feriado à séria é a uma 5ª feira! Assim, o povo tuga faz uma grevezita de emergência na sexta (a alegar falta de dinheiro) e aproveita os 4 dias para gastar todo o crédito do VISA em m*rdas supérfulas! ;)

Bjs***

N.M disse...

Bela ideia!!Isso de ter feriados ao fds não esta com nada!!!

MysterOn disse...

Em U.K funciona assim...shifting the bank holidays!

Maria do Consultório disse...

Para quando, uma greve para termos os feriados a dias decentes, hã?
Eu achava baril!(Toma lá com a expressão made in 90's)

Maria do Consultório disse...

E sim, a miss sabe que dia 8 é dia de Nossa Senhora da Conceição. Dia da Mãe, para alguns e dia da morte do lennon que levou um tiro nos costados à porta de casa. Mais alguma coisa? Eu sou pior que a wikipeida.

Luazinha disse...

Tou ctg... e qdo houver feriados ao fds automaticamente a malta fica em casa á segunda... e mai nada!
Kiss

PrimaNocte disse...

Aqui em Mozambique é assim... Ha sempre feriados... E uma alegria e uma ramboia pegada.

Bacci

Ana disse...

Para mim, ter feriados ao fim de semana é bastante bom... ganho mais!!!