quinta-feira, novembro 15, 2007

Folhado de Queijo, mas sem ele

No outro dia fui à Guerra Junqueiro gastar uns trocos à hora de almoço. É para isso que serve a hora de almoço de uma gaja quando não tem com quem almoce. Uma gaja compra e come uma porcaria qualquer num sítio qualquer. E assim foi, depois de comprar um belo vestido fui comprar um folhado de queijo, julgava eu, a 1,75€ (miss que é miss só come coisas caras) como estava sozinha pedi para levar e puseram o dito folhado no saquinho (coisa fina). Saio à rua e dou uma trinca no folhado. Como sou um bocado garganeira fui logo espreitar para a quantidade de queijo que era nada mais nada menos que zero. Se a coisa tivesse sido um preço razoável lá comia aquilo e comprava outro mais à frente. Decidi não ser totó e ir reclamar. Depois de 300 averiguações dos 3 empregados que lá estavam ao não queijo do folhado dizem-me então escolha o que quer. E eu escolho um folhado de queijo. A senhora muito "simpaticamente" diz que não pode ser. E não pode ser porquê? Não vá os outros não terem e vem cá trocar outra vez! Exacto. Pode sempre haver um palhaço qualquer que compre aquela merda e leve a massa folhada por 1,75€. Com cara de parva pedi o meu 1,75€ e fui à pastelaria comprar um bolo (que é parecido) por 0,90€.

Mas nem tudo é mau

12 comentários:

Nuno T disse...

Fizeste-me lembrar de quando era mais petiz e tal, ia a uma pastelaria que tinha uns pães mistos mesmo bons.
Só que eu nunca pedia um pão misto! Pedia "um pão com chouriço, mas sem chouriço, com queijo e fiambre." Vá-se lá saber porquê!

E pronto, foi o momento parvo da noite.

Bjs***

Anónimo disse...

Fala com a ASAE que ela resolve isso em segundos! :)

Filipa e Joaquim disse...

Eu sou a favor das reclamações. Devo ter aprendido com o meu padrasto, que já pôs uns quantos restaurantes, pastelarias, hipermercados, instituições públicas, lojas, oficinas e stands automóveis em ácido. E isto porquê? Porque tem razão e não tem nada que fazer. Pede livro de reclamações, envia faxes para os chefes de topo e consegue o que quer: é-lhe devolvido o dinheiro, mandam-lhe um vale de compras, trocam o que têm a trocar, e ainda leva com um pedido de desculpas por carta. Mas o mais importante no meio disto tudo: está a fazer serviço público. Isto porque o bom do tuga não está para se chatear em chamar o empregado para reclamar, quanto mais dar-se ao trabalho de pedir o livro de reclamações e ainda enviar um fax. É mais fácil ficar de bico calado para não se "chatear". Resultado: os donos/responsáveis/empregados dessas espeluncas batem palmas porque fazem merda atrás de merda e ainda acham que estão a prestar um bom serviço ao cliente. Se todos fossemos como o meu padrasto e como a MiSs Detective, garanto que éramos muito melhor servidos. E não pensem que quem reclama é visto como o cromo totó. Pelo contrário. Quem sabe que está a ser enganado e não mexe uma palha, é que é o banana. Ao fazermo-nos valer dos nossos direitos como consumidores, ganhamos RESPEITO!

Ana disse...

1.75€ é mesmo um roubo e depois ainda por cima sem o queijo!! Mas a melhor é a distinta lata de dizerem que não podes escolher outro igual porque pode não ter queijo também.lololol

Anónimo disse...

Bom, não se perdeu tudo, ainda compraste um vestidinho...

Joana disse...

Eu com um 1.75 ia mas é à Haggen Das comprar uma bola de gelado! Yamy! Não nenhuma na Guerra Junqueiro?
Mas por acaso essa é uma bela rua para compras da hora de almoço! :)

babaloud disse...

Na Guerra Junqueiro, um folhado a 1.75€ só podes ter ido a Mexicana...que é das pastelarias/restaurante/ladrões mais caros de Lisboa.

Kitty Fane disse...

É caso para dizer "vão mas é roubar p´rá estrada!" :-D

D. disse...

Também passo a hora de almoço a entrar e a sair das lojas na Guerra Junqueiro. Vou ficar atenta para não cair nessa...=)
bjs

Anónimo disse...

Looool estiveste muito bem! Eu tb não me inibo de reclamar qd tenho razão. E sei k estou a fazer um favor à comunidade "silêncio dos inocentes"
Morgan

Piston disse...

O padrasto da Filipa e a Miss é que sabem!

Oh Miss, já começavas a papar umas saudáveis sopinhas, não?

wednesday disse...

Esta malta que quer enganar os finórios na Guerra Junqueiro... Eu costumo ir à casa das sandes comer uma saladinha. Ou então desgraço-me mesmo na Mexicana. TOSTA MISTAAAAAAAA.............

qq dia ainda nos cruzamos por lá, tb dou lá uns saltos de vez em qd, é só descer a alameda.