segunda-feira, julho 16, 2007

Wednesday

Há coisas que fazem parte do meu dia-a-dia. Visitar esta menina é uma delas. Não a conheço, nunca a vi, mas gosto dela e gostei especialmente deste post que fiz o favor de pedir emprestado. o tom de raiva controlada com que escreveu este texto (ou pleo menos foi assim que li) e que eu gostava de ter e nunca tenho.

Mas para isso é preciso algo que os políticos deste país ainda não perceberam. A Assembleia da República não é o Olimpo. Não é suposto que o seu pelouro lá se torne apenas lá em vez de um olhar atento ao país. Estamos fartos de promessas que depois se transformam em arquivos. Estamos fartos de políticos que vivem num regime à parte, que não fazem a mínima ideia de como a vida é difícil. Falo por mim... Recebo uma bolsa de doutoramento, que até parece o paraíso fiscal, pois não pago impostos. Mas também não é aumentada há anos, nem com o valor da inflacção. Não tenho direito a 13º mês nem a subsídio de férias. Nos bancos tratam-me abaixo de cão porque não há declaraçãozinha do IRS. Quaisquer 2/3 da bolsa estão destinados ao empréstimo da casa. E o pior no meio disto tudo é que, infelizmente, o doutoramento neste país não é uma passagem para a outra margem. No geral os empregos para doutorados são arrancados a custo e o grau que normalmente nos aceitam é a licenciatura. Ou seja, somos trabalhadores "licenciados" e com ainda menos experiência do que quem começou logo a trabalhar.

1 comentário:

wednesday disse...

Muito bem emprestado;)

Obrigada por me visitares, gostares e ainda por cima "homenageares"!

Sinto o mesmo em te vir visitar todos os dias. Se não tens essa raiva que aqui descreves, é porque tens outras coisas que gosto e que se calhar eu também não tenho!;)