quinta-feira, julho 26, 2007

Miss Liberty

Depois de ter lido isto! Achei que seria pertinente partilhar. Entre a listagem gostei especialmente desta deixa, o remate então está divinal. "Porque é que está na moda as mulheres andarem todas com a conversa da independência? Nasceram todas no 1º de Dezembro?"

Se calhar não nascemos todas no dia da Independência, mas nascemos nessa era. Nascemos na era em que já conseguimos ter qualquer coisa, em que conseguimos ser donas de nós próprias, mesmo que acabadas de sair debaixo da sombra económica dos pais, mas não da casa deles.

Nascemos numa altura em que já não se supõe nem se consegue engolir quem não tem vida própria. Quem não tem os seus próprios programas. Saiu de moda ter namorado, este é sempre uma fonte de opressão, para os os inseguros. Estar com alguém é sempre mais apropiado às loucuras das noites de sexta e sábado. Tudo é permitido. E não não são só vantagens, porque há um vazio. Todos nós procuramos alguém, mais ou menos explicitamente, Todos nós percorremos kms para a continuação da espécie, só não temos culpa de não acertar à primeira. Porque tenho a certeza que se pudessemos ser eternamente felizes ao lado de alguém seriamos sem dúvida. Mas o ser não é monogâmico. Adiante.

As mulheres têm a fama, muito bem atribuida, de serem umas galinhas. São! Nós sabemos que sim. Se pegou e é giro e moderno ser independente que se seja. Fachada ou não, é giro e portanto somos. Só de corpo??!! Who cares??!! A alma só pesa mesmo 21 gramas. O exagero é tipico de quem quer enfiar a ideia na cabeça e nas atitudes e ainda mais exagerado no comportamento.
A Liberdade faz-nos falta e o exagero das conversas é porque ainda nos faz sentir o peso.

(andava há que séculos para por esta foto, mas ainda não tinha conseguido um post para isto.. FINALMENTE!)

7 comentários:

cai de costas disse...

Parabéns.

Maria do Consultório disse...

Muito bom!
Tenho que ir dar um pulo à caverna desse neanderthal...

beijo

Maria do Consultório disse...

É uma gaja????

Anónimo disse...

Palminhas... clap, clap, clap! Nice posta ó Dona MiSs!

MiSs Detective disse...

Obrigada!

maria, sim sim é uam gaja. mas eu acho que ela escreveu isto num sentido do exagero, não como uma critica à liberdade conquistada pelas mulheres.espero eu.

Ana disse...

Exactamente Miss! Os tempos mudaram e as mulheres hoje estudam têm os seus empregos, e podem ser independentes, pagar a sua casa o seu carro. Mas parace-me que ás vezes caem um pouco em exagero, só falam na carreira, em qto ganham, ou até mesmo (e esta para mim é das piores) gabam-se de ganhar mais que o marido! É ótpmio que isso aconteça, mas não nos queremso tornar iguais aos homens que antes subjugavam as mulheres. Porque existe ao que parece uma certa competição em sobre quem é mais independente. E depois a televisão encheu-se de mulheres que abrem a boca só para a palavra "carreira" e que ás vezes criticam quem não a tem. Pois, eu acho que quem tem essa independência, muito bem, é ótpmio e é mais uma conquista, mas não há que andar aí a bradar aos céus isso, até porque as mulheres deviam ser mais unidas, em vez de só se criticarem umas ás outras. Se se tem carreira, critica-se quem não tem, se não tens carreira critica-se porque as outras têm carreira e não cuidam dos filhos e etc... Cada um no seu lugar tem o seu valor, seja uma médica ou uma empregada de limpeza!

Ana disse...

E ainda digo mais.. Esse post é uma brincadeira. Pretende ser irónico e engraçado, nada de muito sério... As pessoas hoje em dia são tão sérias! Obg por me entenderes Miss