domingo, maio 13, 2007

Pitês

Há muito tempo atrás fiquei abismada com o assassínio da língua portuguesa que ocorre nos dias de hoje. Apelidei de XXX porque aquilo são X's até mais não. Escrevi também que uma pessoa precisa de tirar um curso para compreender esta linguagem.

Mas houve alguém que foi mais longe que eu e em vez de simplesmente reclamar deu uma mãozinha.

Descobri um site muito linduh que nos ajuda a compreender a coixa. Tem uma ajuda muito boa para pessoas que não falam o que eles apelidam de pitês. É que uma pessoa fica sem saber como ler a coisa. Eu por acaso não falo com muitas pitas e gente desse calibre, só com a minha prima pelo msn, e eu gostava muito de ter escrito em pitês este post, mas não sei muito bem e podia estar a assassinar o pitês. A única coisa que acho que está bem é o linduh, acho que termina com h, acho que está bem, mas não garanto.

12 comentários:

wednesday disse...

Eh pá, também não gosto nada disso. É preciso ler muitas vezes, é horrível e assassina-se antes a nossa língua, que é tão rica! Os putos hoje já nem escrever sabem!

wednesday disse...

Já agora, esqueci-me de avisar que te deixei um pequenito desafio no meu blog... ;)

Piston disse...

Site bem catita!

Papoila disse...

Olha, eu acho que até é bem mais rico que o Português "normal". Aquilo tem ali umas 500 maneiras diferentes de se dizer adoro-te...

headache disse...

Eu costumo dizer que se essa gente não se dá ao trabalho de escrever de maneira que se entenda, eu também não me vou dar ao trabalho de tentar decifrar aquilo...

Anónimo disse...

Epá... A confusão que me faz ver coisas xcritax em pitex. Até arrepanha os cabelos da nuca... Brrrrrr...

Beijinhos

Margaret disse...

aiai e eu k escrevo c alguns x :s mas pites n pos favor...

babaloud disse...

não percebo nada dessa lingua ou dialecto, como preferirem.

Pink Lady disse...

Não percebo e não gosto... Mas às vezes faz-me pensar que já não sou uma garota! A geração que se seguiu introduziu um novo código que eu não sei decifrar... Tal como uma série de códigos utilizados por mim e que os meus pais não conseguem entender. Enfim... That's life!

Anónimo disse...

Xiiii Bom poxt! mto engraxado memo!

Olha lá tás de vacaciones?!

Joana disse...

seja em pitês ou chinamarquês já tinha saudades de te ler!! (a minha net empacou! solução ainda não está à vista...!)
:)
bjs!


p.s. vou ler mais!!!!

MiSs Detective disse...

bilhas, esteve muito bem com poXt engraXado!
digamos que sim, que estou de vacaciones.

ai tão linda Joana, és uma querida!! (pois que realmente nunca mais vi nenhuma actualização no teu blog e vou lá todos os dias, aliás várias vezes por dia!)