quarta-feira, abril 11, 2007

Que atire a primeira pedra

Eles são 7 mas poderiam ser muitos mais, mas são 7 porque 7 é um número bonito. Os 7 pecados mortais foram inventados por muitas pessoas que não tinham mais nada que fizesse. Ali por causa do olhe que não, que malvado ser despertou em mim um grandessissimo pecado capital o da Inveja fui ver disto e do que tal poderia acontecer ao meu ser abençoado pelas 7 virtudes (pronto, 6, 5.. vá 4!) descobri (se calhar já todos sabiam, eu é que não) q'éssa cena foi inventada para educar e proteger os fieis de modo a que que estes tivessem a capacidade de controlar os seus instintos básicos. (E agora isto: se é básico é básico, a pessoa não tem culpa nenhuma e tivesse Djizas e/ou Deus criado seres de outra forma que assim não havia cá estas palhaçadas!). A igreja em termos gerais (não a dali do fim da rua, que essa é paróquia) pegou nas coisinhas que achou serem maléficas e dividiu em dois: os pecados perdoáveis (em c'a pessoa não precisa de ir para casinha falar com o s'o padre. Por acaso no outro dia vi uma que tinha 2 luzes, uma vermelha e uma verde, não entendi muito bem o porquê, mas não me atrevi. A pessoa não tem que ir ao confessionário nem nada, bastam-lhe umas preces à noite) e os capitais (e neste aqui é que a malta se lixa porque são pecados tais que são necessários uma condenação. Esquece o ceú e o paraíso porque já foste!).

Depois de umas voltas e umas mudanças sobre quais as cenas que merecem um 'ganda castigo e levar umas palmadas daquelas bem dadas lá o Aquino e mais uns copinchas fizeram a listinha final e os vencedores são estes:


Arrogância
Inveja
Ira
Preguiça
Avareza
Gula
Luxúria


A mim incomoda-me um bocado esta cena porque eu acho que sou um bocado preguiçosa e arrogante às vezes, e às vezes também fico uma gaja irada, e gula isso é o pão nosso de cada dia. E inveja, lamento, o Pedro que me desculpe, mas eu invejo muito as suas ideias (passaram dois meses e eu ainda rio perdidamente com a sua história dos feriados!). Luxúria não ainda, mas um dia chego lá e posso pagar 10.000€ por uma noite em Las Vegas! E avarenta também porque quer dizer uma pessoa curte as suas coisas além do mais passar a vida com conversas monólogas, já estava pior que a "música" nova do Pedro Abrunhosa, uma pessoa fica louca! E portanto e a modos de conclusão há que assumi-lo: ESTOU FEITA!


10 comentários:

Anónimo disse...

eheheheh... ficaste a pensar depois do cafezinho!!!

El-Gee disse...

Já eu, para alem de alguma Preguiça, tou safo!

babaloud disse...

não és a unica. Podemos sempre fazer uma festa lá pelo inferno.

wednesday disse...

Estamos todos, não te preocupes. Eu era logo com a gula e a preguiça.

Mas eu acho é que isto é tudo uma forma de manter a Igreja activa, além de saberem tudo o que toda a gente anda a fazer, assim têm sempre casa cheia. O pior (melhor) é que isto não dura para sempre e a malta já não vai ao confessionário por tudo e por nada.

A igreja com estas teorias vai-se enrolar à força toda na sua própria conspiração!... É o que vos digo.

MiSs Detective disse...

tramosso, não nao foi por causa do cfé,. foi por causa do olhe que não.

El-Gee, isso de dar boleias a meninas também deve entrar para aqui, tal como fazer convites à telma monteiro :)

Babaloud, eu acho que vamos ser aos molhes pra lá :)

Wednesday, isto é só pa nos agarrarem e espiarem as nossas vidas já que as deles enfim!!! Mas é como escrevi ontem no teu post se for pelos feriados TUDO BEM!!!

kiss me disse...

Eu também sou a rainha da gula e da preguiça... e também tenho uma visitinha dos outros pecados de vez em quando, pelo que também estou mais que feita.

É a vida!

Joana disse...

Então vejamos: Gula, Preguiça e Ira... caso exista um inferno/paraiso ou dívidas karmicas a saldar na próxima vida eu já estou bem servida, ai estou, estou
olha, o bem que sabe paga o mal que faz!
:P

Pink Lady disse...

Dizem os especialistas (que não sei quem são, mas já ouvi esta teoria nalgum lado...), que todos temos os 7 pecados capitais encerrados em nós! Acredito que sim. Mais coisa menos coisa. Mas os meus favoritos são a preguiça e a gula! Não fosse a vida de escrava que levo e passava metade do dia a dormir e a outra metade a comer (enquanto cumpria outras tarefas interessantes, claro está!). Por isso meus filhos, PEQUEM! Pequem o mais que puderem ou os senhores padres ficam no desemprego!

Anónimo disse...

Para a Luxúria não são precisos 10.000€ não tem propriamente a ver com luxo..

Anónimo disse...

VAMOS ARDER! mas ao menos temos TANTA HISTÓRIA pa contar aos nossos descendentes! humm.. quer dizer.. é melhor não lhes contarmos.. lol
MiSs P