terça-feira, março 06, 2007

O Che de Timor

De figura menos bonita, e por isso não deverá, daqui a uns anos, andar com a cara chapada em todas a t-shirts no futuro paraíso turístico que será Timor Leste, Alfredo Reinado anda de arma em punho pelas montanhas a fora para libertar o seu país daqueles que usurparam o poder e lá andam sem fazer nada. Eu não sei, eu não estou lá, não vejo. Mas na verdade Timor já tinha tido mais que tempo!
Movido pelo ideal che guevariano "hasta la victoria siempre", Alfredo Reinado não irá estar nas t-shirts de todos nós, e nas canecas , e bonés, e toalhas e lenços de recuerdos somente porque não tem o porte que o che tinha. A sua imagem imortalizada de charuto e cabelos desgrenhados por baixo de uma boina que lhe assegurou uma imponência que fica para a eternidade. Jamais alguém foi assim e se o Guevara fosse feio, vos garanto que não teria ficado para sempre eternamente. E o Alfredo não vai ficar. Ou arranja um nickname e deixa crescer um pouco o cabelo ou então vai ser esquecido por mais que faça e que tenha razão (isto no caso de tê-la porque eu não sei, eu não estou lá, não vejo.)


O olhar é o mesmo...
e foi isso que me prendeu

Sem comentários: