sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Para ti Sarita

Liderado por Armando Teixeira o Projecto Balla com A Grande Mentira irá chegar ao grande público (assim esperemos).
Depois da 1ª Balla e Le Jeu, A Grande Mentira surge agora como um dos trabalhos discográficos nacionais mais aclamados pela crítica durante 2006.
Balla é um projecto individual de Armando Teixeira que a jeito de David Fonseca faz tudo: para dá voz aos 10 novos temas, compõe, programa etc e tal. O Sr. para além de ter uma certa pinta no videoclip do post abaixo é considerado um dos melhores compositores, músicos e produtores nacionais.
Caracterizado por uma fusão de pop, chanson française, erotismo e electrónica, que cria uma sonoridade difícil de encaixar em categorias estilísticas, Balla é um projecto individual de Armando Teixeira que, para além de dar voz aos 10 novos temas, tem ainda a seu cargo a composição, programação e execução de sintetizadores e baixo.
Procurou n'A Grande Mentira um dificil jogo de cumplicidades, ilusões, seduções e concílios que resultou num disco com arranjos precisos.
Apontado pelo próprio autor como o projecto que lhe está mais próximo, Balla é igualmente aquele em que surgem reflexos inequívocos de um processo de amadurecimento que transformaram Armando Teixeira num nome de referência da pop cantada em português.A par de um extenso percurso como músico, autor e intérprete e da colaboração em projectos como Bizarra Locomotiva, Ik Mux, Boris Ex-Machina e Da Weasel, Armando Teixeira dedica-se ainda à produção de um vasto conjunto de propostas musicais emergentes.Em simultâneo ao projecto Balla, o músico dedica-se ainda aos Bullet, formação que adopta o funk como essência para histórias de agentes secretos, submarinos e lugares exóticos e com a qual escreveu recentemente bandas sonoras capazes de transpor o ouvinte para o universo dos filmes de espionagem dos anos 70.
Tirado DAQUI!
e há mais AQUI!!!

2 comentários:

Unknown disse...

OBRIGADA, o senhor não tem só pinta, tem a tinta toda!
Ando viciada pois que ando viciada nesta música. Há coisas que não se explicam...
E para quem não encontrava nada sobre a banda, upa upa puxadote!

MiSs Detective disse...

ah pois! sabe como é! uma pessoa quando se esforça ;)
só hoje já ouvi.. hummm..20 vezes???!!