terça-feira, dezembro 05, 2006

Os metro

Porque "já chega" de falar mal dos homens e dizer que todos eles merecem umas belas de umas chapadonas naquelas caras, hoje encontrei este texto sobre outros seres, que não neutros também de sexo nenhum.
Homem perfeito não é homem
E só este título já diz tudo, visto que um homem perfeito claro que não é homem, é uma utopia, uma ilusão, mas para falar mal dos homens já me chega as conversas no messenger com a minha amiga Afrodite, por isso hoje o assunto é outro. Estou a falar dos homens.... digamos.... assim.... amaricados. E hoje em dia é o que há mais. Os chamados metro (uuuhh só de pronunciar a palavra já me arrepio). Eles demoram horas na casa de banho a arranjar o mínimo fiozinho de cabelo, eles passam creme para as mãos, eles põem baton do cieiro, eles ficam horas a olhar para o armário a decidir que camisola levar com que cachecol e que sapatos levar com que casaco, eles usam calças que lhes ficam justas no rabo, eles levam séculos numa loja a escolher um perfume, uma t-shirt, uma camisola, o raio que o parta, eles depilam-se de uma ponta à outra!!! Eles até gostam de mulheres, que gostam. Mas são tão femininos que até chateia. Onde é que já se viu um homem falar de maquilhagem? Onde é que já se viu um homem falar de vernizes? Onde é que já se viu um homem reparar no que uma mulher traz vestido para ver se combina ou não, se a bota é de camurça ou de lycra, se a bolsa condiz com os sapatos? Não é que eu queira um homem mal cheiroso e mal vestido, a coçar o tomatame em público como se não houvesse amanhã, a arrotar a cerveja e a rojão enquanto palita os dentes com uma mão e com a outra tira a cera dos ouvidos. Mas para mim, homem que é homem é macho, é masculino, cheira bem mas sem exageros, arranja-se mas sem se embonecar, anda de calças largas e quer lá saber se o cu está jeitoso ou não (aqueles com o dito cujo jeitoso notam-se mesmo com calças largas), não sabe mais de maquilhagem do que eu, não tem mais cremes na casa de banho do que eu (bem, isso era difícil), não é mais macio que eu, não tem medo de partir uma unha e não anda de camisolas de gola alta justinhas.
Não quero o australopiteco... mas de menina aqui já chego eu!!!

2 comentários:

babaloud disse...

Australopiteco...mas como sabes o meu nome do meio...

El-Gee disse...

Optimo! Optimo! Optimo!