quarta-feira, outubro 25, 2006

Já que estou numa de livros...

Margarida Rebelo Pinto lança um novo livro. "Vou Contar-te um Segredo" é uma comédia romãntica onde mistura o tom confessional e o humor, a crónica de costumes e vidas secretas.

Bem, novo não sei! É capaz de ser uma palavra um tanto ao quanto, assim exagerada, como a própria autora explica no prefácio do livro, onde se lê:

"Vou contar-te um segredo, este livro que te preparas para ler (provavelmente oferecido no Natal ou mesmo no teu aniversário), não é lá grande coisa. No fundo, o seu texto não passa da reciclagem e copy-paste de banalidades que eu escrevi antes, também essas já recicladas e copy-pastadas em diversas ocasiões. No fundo é como se o leitor estivesse a ler o meu primeiro livro... literalmente.
Mas nem tudo é igual, atenção. O desenrolar da história, por exemplo, decorre no Estoril e não em Cascais; a heroína chama-se Marta e não Sofia, e tem 35 anos e não 36; o amor da sua vida exerce advocacia e não é arquitecto, e nem sequer é louro. E há ainda outras coisas completamente diferentes neste livro, as que agora não me lembro porque já o acabei de escrever vai para quase 20 minutos e agora tenho que sair para correr os programas da manhã dos canais de televisão."

Ora é caso para se dizer.. em casa roubada, trancas à porta! Muito forte!!!!

O lançamento é dia 13 de Novembro (segunda-feira), pelas 18:30, na Fnac do Chiado, em Lisboa.

Confiram!

Sem comentários: